Menu
  • 06 setembro
  • 19:45
  • Betclic
Euro 2020 5ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Escócia – Rússia (Euro 2020)

O “trio” Escócia, Rússia e Cazaquistão luta pelo segundo lugar do grupo I de qualificação para o Euro 2020, sendo que as odds das casas de apostas colocam o favoritismo do lado da equipa soviética. A seleção representante da nação que recebeu a última edição do Mundial desloca-se esta sexta-feira (6) até à Escócia.

Jogo determinante para as aspirações da Escócia neste grupo I de qualificação para o Euro 2020. Dado que o primeiro posto da tabela aparenta estar entregue à seleção da Bélgica e que as congéneres de Chipre e San Marino não dispõem de argumentos para lutar pelo acesso à fase de grupos, Rússia, Cazaquistão e Escócia enfrentam-se numa espécie de “torneio triangular” em busca do segundo posto. Neste momento, a seleção escocesa ocupa o quarto lugar do grupo com seis pontos, tantos quanto o Cazaquistão e menos três que a Rússia, na segunda posição. Uma possível derrota na receção à Rússia não afastará a “Tartan Army” de imediato da fase seguinte, mas a equipa ficará em muito maus lençóis.

Nesta fase de apuramento, a Escócia começou por perder por três bolas a zero na visita ao Cazaquistão, reerguendo-se nas duas jornadas seguintes com as vitórias diante de San Marino (0-2) e Chipre (2-1), dois encontros em que entrou claramente com estatuto de favorita à vitória. Em junho, sem surpresas, a Escócia foi à Bélgica perder por três bolas a zero.

Em quatro jogos, os escoceses sofreram sete golos e só mantiveram a sua baliza inviolável na visita à frágil seleção de San Marino. Os dados são elucidativos quanto à fragilidade da equipa escocesa do ponto de vista defensivo e, como se não bastasse, o seleccionador Steve Clarke vê as suas opções para o setor mais recuado um tanto ou quanto limitadas. A principal baixa é a do lesionado Scott McKenna, titular nos últimos encontros da equipa escocesa. Na frente, a situação não é muito melhor, dado que Naismith e McBurnie são as únicas soluções para o centro do ataque.

Além de Soctt McKenna, Grant Hanley e Kieran Tierney também não vão a jogo por lesão.

Onze provável: Marshall, O’Donnell, Cooper, Mulgrew, Robertson, McTominay, McGinn, McGregor, Forrest, Fraser, Naismith

euro 2020 copyA seleção ds Rússia perfila-se como segunda principal força deste grupo I de qualificação para o Euro 2020. A equipa soviética, liderada por Cherchesov, tem estado a bom nível. Apesar da (expectável) derrota inaugural na deslocação à Bélgica (3-1), a Rússia venceu os restantes três jogos que disputou até então, levando de vencidas as congéneres de Cazaquistão (0-4), San Marino (9-0) e Chipre (1-0). Sem sofrer golos há três jogos, os homens da frente de ataque liderada pelo “gigante” Dzyuba querem voltar a provar que estão de pontaria afinada. No apoio a Dzyuba vão estar Golovin, Cheryshev e Ionov, sem esquecer os desequilíbrios pelas laterais promovidos por Kudryashov e Mário Fernandes.

Aleksey Miranchuk é a única baixa na formação russa que, ao que tudo indica, se apresentará na Escócia com o melhor onze à disposição de Cherchesov.

Em melhor posição que a Escócia no que toca à luta pelo apuramento, a Rússia tem a “segurança” de ainda receber a “Tartan Army” posteriormente.

Onze provável: Guilherme, Mário Fernandes, Semenov, Dzhikiya, Kudryashov, Zobnin, Ozdoev, Golovin, Ionov, Cheryshev, Dzyuba

A Escócia tem sido pouco consistente em termos defensivos e prepara-se para enfrentar uma equipa russa cujos dianteiros têm estado de pontaria afinada. É expectável que a equipa forasteira consiga fazer a viagem de regresso com pelo menos um ponto na bagagem.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Rússia ou Empate 1.40 Betclic
escocia
Escócia
  • País: Escócia
  • Estádio:
  • Cidade: Glasgow
  • Fundação: 1873

Ver ficha completa

russia
Rússia
  • País: Rússia
  • Estádio:
  • Cidade: Moscovo
  • Fundação: 1992

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2247
  • Média Odds usadas 1.75
  • Próg. certos 1203
  • Próg. errados 958
comments powered by Disqus

Últimos jogos