Menu
  • 08 outubro
  • 19:45
  • Betrally

Escócia – Polónia (Euro 2016)

Jogo do tudo ou nada para a seleção escocesa, que neste encontro decidirá acerca das suas eventuais esperanças de ainda marcar presença no Euro 2016. A seleção da Escócia precisa de vencer para continuar com possibilidades de atingir, no mínimo, o terceiro lugar, enquanto a Polónia espera, em caso de vitória, pela derrota da República da Irlanda com a Alemanha para poder festejar, desde já, o apuramento direto. Duas equipas a lutar pelos seus objetivos poderão permitir uma partida de elevado interesse competitivo, ainda que tudo indique que a Polónia entra como favorita.

A Escócia falou por intermédio do seu defesa-central, Hanley, que disse não ter medo daquilo que Lewandowski possa, ou não, fazer nesta partida. Não ter medo é, aliás, uma característica de que os escoceses se podem orgulhar. Partindo para esta fase de grupos como uma equipa com poucas esperanças de poder dar luta a adversários muito mais categorizados, sempre se viu a equipa escocesa dar tudo para dificultar o apuramento alheio. E a isso não será estranho que, com apenas dois jogos para disputar, as possibilidades do conjunto de Gordon Strachan se mantenham vivas. A tarefa continua a parecer complicada, especialmente depois de não ter feito qualquer ponto nos últimos dois jogos, com sobretudo a derrota perante a Geórgia a pesar nas possibilidades da equipa. Charlie Mulgrew e Charlie Adam são as duas ausências mais notórias na convocatória, mas isso não será razão para que a Escócia não incomode a equipa polaca.

Onze Provável: Marshall – Hutton, Martin, Hanley, Robertson – McArthur, Brown – Forrest, Morrison, Maloney – Fletcher.

Euro 2016A Polónia tem feito o seu caminho nesta qualificação de forma tranquila, ainda que a promessa do início da fase de grupos, com uma vitória sobre a Alemanha, acabou por não ser confirmada ao longo dos restantes jogos, com os polacos a tentarem, neste momento, garantir um segundo lugar que também lhe dará entrada direta no Euro 2016. Depois de ter empatado em casa, com a Escócia, e na sua deslocação à República da Irlanda, a equipa polaca terá que resolver, frente a esses mesmos dois adversários, o seu posicionamento final neste grupo. O quadro mais favorável seria o da vitória na Escócia coincidente com a derrota irlandesa perante a Alemanha, o que evitaria a ansiedade de resolver as coisas no último jogo. Mas a pagar também o preço da sua própria incapacidade para resolver os problemas mais cedo, a Polónia joga tudo na capacidade de Lewandowski ajudar a decidir. O ponta-de-lança do Bayern Munique vive uma fase brilhante, com 19 golos já marcados na presente temporada, pelo que a sua inspiração será muito bem vinda para ajudar a Polónia a alcançar o Euro 2016 o mais rápido possível.

Onze Provável: Fabianski – Piszczek, Szukala, Glik, Rybus – Grosicki, Jodlowiec, Krychowiak, Milik – Lewandowski, Maczynski.

O histórico de confrontos não é nada favorável à Polónia, que não vence este adversário desde 1980!

Polónia 2-2 Escócia Euro 2016 (Q)
Polónia 0-1 Escócia Amigáveis 2014
Polónia 1-1 Escócia Jogos Amigáveis 2001
Escócia 1-1 Polónia Jogos Amigáveis 1990

A jogar em casa, a Escócia conta com esse factor para tentar impor diferenças para uma Polónia mais experiente e, sobretudo, mais habituada à exigência destes confrontos decisivos. Do lado polaco há Lewandowski, do lado escocês essa indomável vontade de vender bem cara a derrota.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória da Polónia 2.60 Betrally
escocia
Escócia
  • País: Escócia
  • Estádio:
  • Cidade: Glasgow
  • Fundação: 1873

Ver ficha completa

polonia
Polónia
  • País: Polónia
  • Estádio:
  • Cidade: Warszawa
  • Fundação: 1919

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1491
comments powered by Disqus

Últimos jogos