Menu
  • 08 outubro
  • 19:45
  • Betrally

Escócia – Lituânia (Mundial 2018)

As selecções da Escócia e a Lituânia colocam-se frente a frente este sábado no Hampden Park, em Glasgow, num embate a contar para a 2ª jornada do Grupo F da fase de qualificação ao Mundial 2018. Depois de falhar novamente a qualificação ao Campeonato da Europa, e já sem participar num Campeonato do Mundo desde 1998, a Escócia volta à carga pela luta de um lugar de qualificação de modo a quebrar o jejum de competições oficiais. Já a Lituânia chega aqui à procura de fazer história ao carimbar, pela primeira vez na sua história, o passe a uma Fase de Grupos de um Mundial, tendo arrancado um empate contra a Eslovénia na última jornada.

A Escócia ocupa o 1º lugar deste Grupo F com os mesmos 3 pontos que a Inglaterra, 2ª classificada, fruto de 1 vitória, com parciais de 5 golos marcados e 1 golo sofrido. O Exército de Tartan não participa num Mundial desde 1998 onde, como em todas as suas presenças em Mundiais, não foi além da Fase de Grupos. O mesmo acontece nos Campeonatos da Europa, onde participou no Euro de 1992 e de 1996, sem também chegar as eliminatórias.

Sob os comandos de Darren Fletcher, este conjunto arrancou uma grande vitória na 1ª jornada desta prova, vencendo em casa da Malta por 1-5, com 3 golos do avançado Snodgrass, que é agora o melhor marcador desta fase de qualificação. Todos os jogadores desta selecção alinham ou no campeonato escocês ou no inglês, com Marshall, Russell Martin, Andrew Robertson, Maloney, McArthur, Morrison, Snodgrass e Naismith a alinharem na Premier League. Apenas Oliver Burke actua fora da Grã-Bretanha, ao serviço do Leipzig, da Alemanha. Ainda assim, o Exército de Tartan apresenta-se aqui com um plantel de jogadores experientes e com um bom ritmo de jogo, capazes de colocar algumas dificuldades ao cabeça de Grupo, Inglaterra.

Nos seus 5 jogos ainda disputados este ano, sendo os 4 primeiros amigáveis, a Escócia apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência e resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno da República Checa. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção à Dinamarca, uma derrota por 1-0 em terreno da Itália, uma derrota por 3-0 em terreno da França, e na última jornada, uma vitória por 1-5 em terreno da Malta.

Onze Provável: Marshall – Paterson, Martin, Hanley e Robertson – Bannan e Fletcher – Burke, Snodgrass e Ritchie – Martin.

Mundial 2018 - RussiaA Lituânia, por sua vez, ocupa o 3º lugar neste Grupo F com 1 ponto, a par com a 4ª classificada Eslovénia, fruto de 1 empate e com parciais de 2 golos marcados e 2 golos sofridos. Os lituanos chegam mais uma vez a esta etapa de qualificação em busca de carimbarem o acesso a uma Fase de Grupos de um torneio oficial Internacional, uma vez que nunca conseguiram alinhar nem em Campeonatos do Mundo, nem em Campeonatos da Europa. Nos 64 jogos que disputou em fases de qualificação a Campeonatos do Mundo, a Lituânia venceu 16 jogos, empatando 14 e perdendo 34, marcando 54 golos e concedendo 93 no processo. Apesar de terem vindo a melhorar o seu futebol nos últimos anos, os lituanos não têm grande tradição no futebol e não contam com nenhum jogador que se destaque numa equipa europeia, e sonhar em conseguir olhar olhos nos olhos uma selecção como a Inglaterra, que é a favorita deste grupo, seria surreal.

Nos seus últimos 5 jogos, sendo os 4 primeiros de cariz amigável, a Lituânia apresenta um histórico de 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 3-0 em terreno da Rússia. Seguiu-se uma vitória por 2-0 na recepção à Estónia, uma derrota por 2-1 em terreno da Letónia, um empate por 0-0 em terreno da Polónia, e na última jornada, um empate por 2-2 na recepção à Eslovénia.

Onze Provável: Setkus – Friedgeimas, Girdvainis, Klimavicius e Vaitkunas – Zulpa, Panka, Mikoliunas e Kuklys – Cernych e Spalvis.

A Escócia venceu 5 dos únicos 8 confrontos directos existentes, com a Lituânia a vencer 1 jogo e a empatar os 2 restantes.

Escócia
1-0
Lituânia
Euro 2012 (Q)
Lituânia
0-0
Escócia
Euro 2012 (Q)
Escócia
3-1
Lituânia
Euro 2008 (Q)
Lituânia
1-2
Escócia
Euro 2008 (Q)
Escócia
1-0
Lituânia
Euro 2004 (Q)
Lituânia
1-0
Escócia
Euro 2004 (Q)
Escócia
3-0
Lituânia
Euro 2000 (Q)
Lituânia
0-0
Escócia
Euro 2000 (Q)

A Escócia chega aqui motivada depois de golear a selecção da Malta, e a jogar em casa com um plantel de jogadores experientes e com outro ritmo de jogo, estes deverão conseguir somar os 3 pontos numa partida onde são de esperar alguns golos.

Prognóstico Odd Casa Erro
Mais de 2.5 Golos 1.55 Betrally
escocia
Escócia
  • País: Escócia
  • Estádio:
  • Cidade: Glasgow
  • Fundação: 1873

Ver ficha completa

Lituânia
Lituânia
  • País: Lituânia
  • Estádio:
  • Cidade: Vilnius
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2485
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 1274
  • Próg. errados 1094
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.