Menu
  • 26 março
  • 19:45
  • Betclic

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Escócia – Eslovénia (Mundial 2018)

A Escócia e a Eslovénia colocam-se frente a frente este domingo em Hampden Park, Glasgow, num embate a contar para a 5ª jornada do Grupo F da fase de qualificação para o Mundial 2018. A selecção escocesa ainda não conseguiu entrar numa grande competição internacional este milénio, e tendo em conta a sua actual forma também não parece que seja desta que o conseguirão. Já a Eslovénia tem apresentado um grande momento nos jogos que disputou neste Grupo F e é a equipa que mais próxima está de colocar a qualificação em risco para a líder Inglaterra.

Escócia ocupa o 5º lugar neste Grupo F com apenas 4 pontos, fruto de 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas, com parciais de 6 golos marcados e 8 golos sofridos. Sem conseguir participar em nenhum Campeonato do Mundo desde 1998, com o último Campeonato da Europa a ser ainda em 1996, a Escócia tem enfrentado muitas dificuldades nas fases de apuramento aos grandes torneios internacionais e, ao que parece, ainda não será este ano que conseguirão regressar a uma dessas provas. O Exército de Tartan conta com a maioria dos jogadores a alinharem tanto no principal escalão de futebol da Escócia como no Championship de Inglaterra, somente com alguns elementos a conseguirem participar na Premier League. A baliza escocesa é protegida por Craig Gordon, do Celtic, com uma defesa composta por Andrew Robertson, Hull City, e Russell Martin, Norwich City. No meio-campo existe maior qualidade, destacando-se o jovem Oliver Burke, do Leipzig, e Darren Fletcher, do West Bromwich. No sector ofensivo destaca-se o extremo Snodgrass, do West Ham, Naismith, do Norwich City.

Nos seus 4 jogos disputados nesta competição, a Escócia apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-5 em terreno da Malta. Seguiu-se um empate por 1-1 na recepção à Lituânia, uma derrota por 3-0 em terreno da Eslováquia, e na última jornada, uma derrota por 3-0 em terreno da Inglaterra.

Onze Provável: Gordon – Robertson, Martin, Berra e Wallace – Fletcher e Brown – Snodgrass, Burke e Forrest – Naismith.

Mundial 2018 - RussiaEslovénia, por sua vez, ocupa o 2º lugar neste Grupo F com 8 pontos, fruto de 2 vitórias e 2 empates, com parciais de 4 golos marcados e 2 golos sofridos. Os eslovenos são uma selecção pouco experiente nos grandes torneios internacionais, contando somente com uma presença num Campeonato da Europa, no Euro 2000, e com duas presenças em Campeonatos do Mundo, 2002 e 2010, sem nunca ter conseguido ir além da Fase de Grupos nas duas competições.

A Eslovénia foi a única selecção deste agrupamento capaz de roubar pontos à líder Inglaterra, conseguindo-o mesmo em Londres, e é agora a maior ameaça para a qualificação da turma inglesa. As Águias Verdes Europeias são um conjunto que, acima de tudo, privilegia a organização e apenas parte para o ataque de forma organizada ou em rápidos contra-ataques. Apesar de pouca ou nenhuma história internacional, os eslovenos apresentam alguns jogadores muito talentosos, destacando-se principalmente o jovem guarda-redes Oblak, Atlético de Madrid. No meio-campo também reside muito talento, destacando-se principalmente Kevin Kampl, Bayer Leverkusen e Ilicic, da Fiorentina.

Nos seus 4 jogos disputados nesta competição, a Eslovénia apresenta um histórico de 2 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 em terreno da Lituânia. Seguiu-se uma vitória por 1-0 na recepção à Eslováquia, um empate por 0-0 na recepção a Inglaterra, e na última jornada, uma vitória por 0-1 em terreno da Malta.

Onze Provável: Oblak – Struna, Mevlja, Krajnc e Jokic – Krhin e Kampl – Birsa, Ilicic e Verbic – Beric.

A Escócia venceu 1 dos únicos 3 confrontos directos disputados em toda a história. Os restantes 2 terminaram empatados.

Eslovénia
1-1
Escócia
Amigáveis 2012
Eslovénia
0-3
Escócia
WC2006 UEFA
Escócia
0-0
Eslovénia
WC2006 UEFA

A Eslovénia tem apresentado melhores argumentos ao longo da prova que a Escócia, apresentando um conjunto melhor organizado, especialmente defensivamente.

Prognóstico Odd Casa Erro
Empate Anula: Eslovénia 1.80 Betclic
escocia
Escócia
  • País: Escócia
  • Estádio:
  • Cidade: Glasgow
  • Fundação: 1873

Ver ficha completa

Eslovenia
Eslovénia
  • País: Eslovénia
  • Estádio:
  • Cidade: Ljubljana
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1855
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 972
  • Próg. errados 789
comments powered by Disqus

Últimos jogos