Menu
  • 09 setembro
  • 19:45
  • Betclic
Euro 2020 6ª Jornada

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Escócia – Bélgica (Euro 2020)

A seleção escocesa recebe a líder Bélgica na sexta jornada do grupo I de apuramento para a fase final do Euro 2020. A formação belga quer manter o registo 100 por cento vitorioso na deslocação ao reduto da “Tartan Army”.

A seleção da Escócia hipotecou seriamente as suas hipóteses no que toca ao acesso à fase final do Euro 2020 ao perder na receção à Rússia por duas bolas a uma, permitindo a reviravolta no marcador depois de até ter entrado a vencer.

Neste momento, a seleção escocesa ocupa a quarta posição da tabela com seis pontos e está à mesma distância do segundo posto, precisamente ocupado pela Rússia, pelo que não se perspetiva que a “Tartan Army” ainda consiga lutar pelo acesso à fase de grupos. Além dessa derrota com os russos, a Escócia perdeu no Cazaquistão (3-0), venceu em San Marino (0-2), triunfou na receção ao Chipre (2-1) e perdeu com a Bélgica (3-0). As fragilidades defensivas da equipa da Escócia ficaram novamente “a nu” no embate com a Rússia e ainda por cima Steve Clarke tem que lidar com algumas baixas no setor mais recuado, situação que agudiza a conjuntura à entrada para uma equipa com um ataque tão demolidor quanto o belga, talentoso, repleto de talento e diferentes soluções. A seleção escocesa é a segunda que mais golos sofreu (9) até então neste grupo I de qualificação, registo que é somente batido negativamente pelo da frágil congénere de San Marino que já encaixou 24.

Onze provável: David Marshall, Stephen O’Donnell, Liam Cooper, Charlie Mulgrew, Andy Robertson, Scott McTominay, James Forrest, Callum Mcgregor, John McGinn, Oliver McBurnie, Ryan Fraser

euro 2020 copyA seleção da Bélgica continua a ser arrebatadora em fases de apuramento para grandes competições e, até ver, segue 100 por cento vitoriosa a caminho do Euro 2020. O apuramento belga é já um dado adquirido, até porque a formação comanda por Roberto Martínez não tem dado hipótese aos concorrentes – cinco jogos, cinco triunfos por margem superior a dois ou mais golos e apenas um tento sofrido. De resto, a Bélgica sofreu o único golo nesta etapa de qualificação logo no primeiro desafio disputado, na receção à Rússia, ganho por 3-1. Nos desafios seguintes, os belgas venceram no Chipre por duas bolas a zero, bateram o Cazquistão (3-0), esta Escócia (3-0) e ainda San Marino (0-4).

Na última sexta-feira (6), na visita a San Marino, a seleção belga não passou por grandes dificuldades. A “resistência” da frágil seleção da casa foi quebrada ao minuto 43 na conversão de uma grande penalidade batida por Batshuayi e seguiram-se mais três golos, um do mesmo autor e os restantes de Mertens e Chadli. Martínez não procedeu a grandes alterações apesar da aparente fragilidade do adversário e é expectável que mantenha boa parte do onze para esta visita à Escócia, chegando a Hampden Park de olhos postos na vitória.

Onze provável: Courtois, Meunier, Vertonghen, Denayer, Alderweireld, De Bruyne, Tielemans, Januzaj, Ferreira-Carrasco, Batshuayi, Origi

A seleção belga é mais forte, tem estado muito bem nesta etapa de qualificação e é expectável que vença na Escócia. As fragilidades defensivas dos donos da casa, aliadas à grande qualidade do ataque belga, permitem antever que a formação visitante marque mais que uma vez, tal e qual como fez em todos os jogos de apuramento para este Euro 2020 até então.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Bélgica Ganha e Mais de 1.5 Golos 1.53 Betclic
escocia
Escócia
  • País: Escócia
  • Estádio:
  • Cidade: Glasgow
  • Fundação: 1873

Ver ficha completa

belgica
Bélgica
  • País: Bélgica
  • Estádio:
  • Cidade: Bruxelas
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2238
  • Média Odds usadas 1.75
  • Próg. certos 1202
  • Próg. errados 952
comments powered by Disqus

Últimos jogos