Menu
  • 07 setembro
  • 19:45
  • Dhoze

Escócia – Alemanha (Euro 2016)

À sétima jornada a superfavorita Alemanha lá chegou ao topo do grupo D, batendo a Polónia. Foi a equipa germânica a chegar-se à frente no momento em que era preciso fazê-lo mas ainda longe da exuberância a que o Campeão do Mundo nos habituou. A Escócia sofreu uma derrota inesperada em Tbilisi e, de repente, aquilo que parecia uma fase de qualificação tão prometedora pode acabar em desilusão.

Os dois próximos jogos serão decisivos e muito duros para a Escócia. Apesar de serem ambos em casa, vão ter pela frente os dois primeiros classificados do grupo D. Neste momento a classificação é a seguinte: Alemanha, com dezasseis pontos, Polónia com catorze, República da Irlanda com doze, Escócia com onze, Geórgia com seis e Gibraltar ainda sem pontuar.

Na última sexta-feira os escoceses deixaram-se surpreender na deslocação à Geórgia (1-0) e assim podem ter comprometido a possibilidade de apuramento. Pelo menos pela via direta. A fase de apuramento até estava a correr acima das expetativas para a Escócia. Depois da derrota com a Alemanha (2-1), na jornada inaugural, os homens de Gordon Strachan conseguiram-se manter-se um registo limpo de desaires nas cinco partidas que se seguiram (3V/ 2E), o que os manteve ali na luta pelas três primeiras posições.

Neste momento a seleção britânica está desesperada por pontos o que pode levar a alguma tomada de risco. Os escoceses podem não ser um bloco defensivo sólido como o polaco mas o lado muito combativo e físico do seu jogo também pode criar dificuldades aos germânicos.

Onze Provável: Mashall – Hutton, Martin, Mulgrew, Robertson – Morrisson, Brown – Maloney, Naismith, Anya – Fletcher.

Euro 2016A Alemanha pode já ver confirmada esta segunda-feira a qualificação para o Euro 2016. Se conquistar os três pontos e a República da Irlanda perder com a Geórgia, os alemães ficam com uma vantagem de sete pontos para o terceiro classificado, o que lhes garantiria uma das posições de apuramento direto. Mas estas são as contas de merceeiro, pouco apropriadas a um campeão do mundo e a quem ambiciona continuar a liderar o futebol europeu e mundial. O que compete à Die Mannschaft é encontrar a melhor forma de vencer os seus jogos para carimbar o passaporte o quanto antes.

A vencer por dois golos aos vinte minutos do encontro parecia que a Alemanha se preparava para uma noite de arromba. A subida dos laterais – Emre Can e Jonas Hector – e a movimentação dos homens mais avançados foram as armas utilizadas por Joachim Low para romper a muralha defensiva da Polónia. E funcionou. Mas quando Lewandowski reduziu, pouco antes do intervalo, esse ascendente amainou e a margem mínima manteve-se até aos oitenta e dois minutos, quando Mario Gotze marcou o terceiro, segundo da conta pessoal, e acabou com a ansiedade. No final, o marcador (3-1) dá ideia de uma vitória mais confortável do que realmente se verificou em campo. Não que os alemães não tenham sido sempre superiores, em alguns trechos dominadores. Mas faltou aquele instinto matador para resolver a coisa o quanto antes.

Onze Provável: Neuer – Can, Boateng, Hummels, Hector – Schweinsteiger, Kroos – Muller, Ozil, Gundogan – Gotze.

Alemanha 2-1 Escócia Euro 2016 (Q)
Alemanha 2-1 Escócia Euro 2004 (Q)
Escócia 1-1 Alemanha Euro 2004 (Q)

A Escócia venceu quatro dos dezasseis confrontos que teve com a Alemanha mas nenhum deles num jogo oficial. Ainda assim, a última deslocação dos germânicos a casa dos britânicos, na qualificação para o Euro de 2004, terminou em empate.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Thomas Muller para marcar 2.15 Dhoze
escocia
Escócia
  • País: Escócia
  • Estádio:
  • Cidade: Glasgow
  • Fundação: 1873

Ver ficha completa

Alemanha
Alemanha
  • País: Alemanha
  • Estádio:
  • Cidade: Berlim
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1788
  • Média Odds usadas 2.22
  • Próg. certos 749
  • Próg. errados 1010
comments powered by Disqus

Últimos jogos