Sugerir atualização
Tem mais informação sobre Tunísia?

Sugira aqui uma actualização

Sugerir

A Selecção Tunisina de Futebol representa a Tunísia no futebol internacional desde 1956. Desde ai os tunisinos já participaram em 16 Taças das Nações Africanas, 4 Taças do Mundo, 2 Taça das Nações Árabes e 1 Campeonato das Nações Africanas, prova que substituiu em 2009 a Taça das Nações Africanas.

De todas as participações em Taças do Mundo, a primeira, em 1978 foi a mais bem conseguida com uma vitoria, um empate e uma derrota, tornando-se a primeira selecção africana a vencer um jogo do mundial. Depois desta participação a Tunísia apenas voltaria a qualificar-se em 1998, repetindo a qualificação em 2002 e 2006, apesar de ter ficado sempre pela fase de grupos, sempre com dois empates e uma derrota.

Apesar de os resultados obtidos em mundiais não serem os melhores, na Taça das Nações Africanas, actual Campeonato das Nações Africanas a Tunísia consegue já somar 17 participações, com resultados visivelmente melhores. Depois de em 2004 ter recebido e vencido a Taça das Nações Africanas, após bater Marrocos por 2-1 na final, a Tunísia repetiu o êxito em 2011 ao conquistar o recentemente criado Campeonato das Nações Africanas disputado no Sudão.

Já no ano de 2013 a selecção da Tunísia viu o seu treinador Sami Trabelsi ser rendido por Nabil Maaloul na esperança de melhores resultados, principalmente nos Campeonatos do Mundo onde as prestações da equipa têm sido notoriamente abaixo das expectativas.