Sugerir atualização
Tem mais informação sobre Toledo?

Sugira aqui uma actualização

Sugerir

O Toledo Colônia Work foi fundado em 2004 na cidade de Toledo, no estado brasileiro do Paraná e tem como base uma grande escola que, já antes desta data de fundação da equipa, competia nos escalões juniors do futebol paranaense. Assim em 2005 o clube fez a sua estreia profissional ao disputar a segunda divisão do Campeonato Paranaense, de onde de imediato alcançou a promoção. Em 2006 notou-se a inexperiência da equipa junto dos grandes do estado, o que acabou por culminar na despromoção de regresso à divisão secundária.

É então neste regresso à Série B do Campeonato Paranaense que o Toledo conquista o seu primeiro título, ao vencer a prova e assim conquistar mais uma promoção para junto da elite estatal. Em 2008 a o Toledo atingiu o seu auge, classificando-se na 3ª posição do Campeonato Paranaense, o que lhes valeu, para além um lugar na Série C do Brasileirão do mesmo ano, o título de Campeão do Interior Paranaense, título que é atribuído à equipa do interior do estado mais bem colocada na tabela do campeonato. Ainda nessa temporada, a estreia da equipa nas competições nacionais foi aceitável, tendo o Toledo acabado colocado na 31º posição, entre os 63 participantes da Série C do Brasileirão.

No ano 2009 as prestações do Toledo começaram a perder rendimento, e apesar de ainda ter conseguido a manutenção no Campeonato Paranaense daquele ano, acabou por ser despromovido na edição de 2010, sendo assim obrigado, em 2011, a voltar a disputar a Série B do campeonato estatal. Mais uma vez, a participação da equipa naquele campeonato secundário acabaria por ser de curta duração, com o Toledo a conseguir o regresso para junto da elite logo na mesma temporada.

Desde então que o Toledo Colônia Work se tem vindo a manter junto da elite do Campeonato Paranaense, procurando sempre construir as suas equipas a partir das próprias escolinhas do clube.