Sugerir atualização
Tem mais informação sobre Tigre?

Sugira aqui uma actualização

Sugerir

O Clube Atlético Tigre foi fundado em 1902 nos arredores de Buenos Aires, mais propriamente em Tigre. o clube iniciou-se a competir em campeonatos regionais e provas amigaveis. Em 1905 juntou-se à Asssociação Argentina de Futebol passando assim, apesar de ainda amador, a disputar uma prova já a nível nacional. Em 1915 o Tigre atinge pela primeira vez a qualificação para a Primeira Divisão Argentina, mantendo-se por lá até ao fim da era amadora e ainda por mais quatro anos já na era profissional do futebol argentino até ser despromovido em 1935.

Desta primeira despromoção o Tigre conseguiu ainda recuperar facilmente, regressando à primeira divisão nacional logo na mesma temporada. No entanto o clube não se conseguiu firmar na primeira divisão e viria a ser novamente relegado para a divisão B no mesmo ano. Desde 1937 a 1945 o clube de Victória jogou na divisão B argentina tendo conseguido a promoção através da vitória nesta prova, sendo este o primeiro título oficial do Tigre, que virião a repetir em 1953 após uma série de subidas e descidas.

As subidas e descidas de divisão foram algo constante na história do Tigre que em 1970 se viu mesmo relegado à divisão C argentina. Depois de dois anos a disputar este escalão o clube consegue o regresso à Divisão B depois de passar 21 jogos sem sofrer qualquer golo. O Tigre continou o seu momento de forma positivo e em 1979 regressa à Primeira Divisão Argentina, mas mais uma vez o futebol naquele escalão praticado superiorizou-se ao do Tigre que acabaria por descer novamente. Em 1986 mais uma reestruturação do futebol argentino deixou o Tigre na Divisão B, de onde haveria de cair para a Divisão C em 1991, conseguindo apenas recuperar o seu lugar na segunda liga argentina em 1995.

O clube manteve-se naquele escalão durante a mudança de século até que na temporada 2004/2005 uma campanha impressionante por parte da equipa elevou o Tigre de novo ao principal escalão do futebol argentino. De regresso à primeira divisão, o Tigre começou a dar nas vistas logo em 2007, quando toda a gente esperava que eles lutassem apenas pela manutenção, eles começaram a mostrar que queriam mais logo quando derrotaram o histórico River Plate por 4-1. As boas performances manteram-se e o clube terminou a época no 2º lugar da tabela classificativa, resultado que repetiu no ano seguinte para espanto de todos os argentinos.

Esta série de boas classificações valeu ao Tigre a qualificação para a Copa Sudamerica 2009. O clube estreou-se então na competição mas sem chegar muito além, sendo eliminado pelos rivais do San Lorenzo ainda na primeira fase da prova. No entanto as boas prestações do Tigre não terminaram por ali, e depois de duas épocas a colocar-se no meio da tabela, em 2012 o clube alcançou de novo um segundo lugar que lhes valeu nova qualificação para a Taça Sudamericana onde desta feita conseguiram atingir a final, mas acabaram por cair aos pés do São Paulo do Brasil.