Sugerir atualização
Tem mais informação sobre Shakhtyor Soligorsk?

Sugira aqui uma actualização

Sugerir

O FC Shakhtyor Salihorsk nasceu em 1961 tendo-se iniciado a competir logo em 62, numa altura em que a Bielorrússia fazia parte da URSS, na segunda divisão soviética. Até 1992 o Shakthyor disputou esta prova tendo até conseguido bons resultados na sua liga regional.

Aquando da dissolvência da URSS, a Bielorrússia passou a ter liga própria, ficando a equipa da Salihorsk a competir no principal escalão de futebol daquele recém formado país. Inicialmente o clube teve dificuldades em adaptar-se à nova prova, classificando-se maioritariamente no meio da tabela. Finalmente no final da temporada de 1998 a equipa começa a afirmar-se, passando a classificar-se entre os 5 primeiros da liga. Esta série de bons resultados culminou em 2005 com a conquista do título de campeões nacionais já depois da conquista da Taça em 2004.

Desde então que o clube se tem mantido nos lugares cimeiros da tabela aproveitando isto para somar presenças nas competições europeias, no entanto, sem sorte suficiente para atingir as fases finais da prova.