Sugerir atualização
Tem mais informação sobre Resende?

Sugira aqui uma actualização

Sugerir

Estádio-do-Trabalhador
Estádio do Trabalh
  • País: Brasil
  • Cidade: Resende
  • Capacidade: 10.500

Ver ficha

O Resende Futebol Clube é uma equipa do Rio de Janeiro fundada em 1909. Sem grandes conquistas nos seus primeiros anos de história, o clube acabou por fechar as portas e cair no esquecimento até quase 100 anos depois, em 2006, quando assinaram um acordo de 30 anos com a empresa focada no maketing desportivo, Gol Marketing. Logo nesse mesmo ano foi vincado o objectivo de conduzir a equipa para junto da elite Carioca.

Este objectivo começou a ser delineado logo nesse mesmo ano, ao atingirem o 3º posto na 3ª divisão estatal, o que lhes concedeu a subida à Serie A2 do Campeonato Carioca. Em 2007 o percurso ascendente da equipa continuou, tendo nesse ano atingido mesmo a Série A do Campeonato Paulista ao se sagrarem vencedores da Série A2 da prova.

Em 2009 a manutenção junto da elite foi alcançada com segurança e em 2010 o Resende este pela primeira vez perto da surpresa de conquistar um troféu de categoria máxima ao atingir a final do Campeonato Paulista, depois de eliminar o Flamengo por 3-1, tendo no entanto sido derrotado na derradeira partida decisiva pelo Botafogo por 3-0. Ainda nesse ano, a equipa realizou uma excelente campanha na Copa Rio tendo acabado a prova na 4ª posição.

Nos dois anos que se seguiram o melhor que o Resende conseguiu fazer foi alcançar a 5ª posição na Copa Rio de 2011, tendo depois disso, em 2012, classificado-se na 5ª posição do Campeonato Carioca e na 4ª da Copa Rio, o que lhes valeu a qualificação para o campeonato nacional de 2013. Já nesta recente temporada, o Resende estreou-se na Série D do Brasileirão, onde acabou 13º classificado entre 40 equipas. Outra estreia também aconteceu na Copa Brasil onde ainda atingiram a 2ª fase mas acabaram afastados depois de perderem para o Cruzeiro com um agregado de 6-1.

Para a temporada de 2014 a equipa do Resende procurará elevar-se ainda mais quer no panorama estatal, quer no panorama nacional.