Sugerir atualização
Tem mais informação sobre Moreirense?

Sugira aqui uma actualização

Sugerir

Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas
Comendador Joaquim
  • País: Portugal
  • Cidade: Moreira de Cóne...
  • Capacidade: 6.100

Ver ficha

O Moreirense Futebol Clube foi formado em 1938 por um grupo de amigos que, amigavelmente, tinham por hábito encontrar-se e disputar algumas partidas de futebol. O seu primeiro campo ficava em Moreira de Cónegos e chamava-se Campo Abílio Barros e Ilda Celeste Vieira.

Em 1974 o Moreirense nunca tinha batido o pé aos grandes, mas ainda assim, abandonou o velhinho Campo Abílio Barros e Ilda Celeste Vieira para se mudar para o actual Comendador Joaquim de Almeida Freitas, que já possuía instalações eléctricas, o que era fundamental para a disputa de jogos oficiais.

Apenas em 2001/2002 é que o Moreirense atingiu finalmente a 1ª Liga, vencedo a 2ª Liga, com o Prof. Manuel Machado ao comando da equipa. Durante 3 anos o clube conseguiu a manutenção e em 2006 o clube viu-se de novo na Liga de Honra. Iniciou-se assim uma série de descidas, até atingir a 2ª Divisão B, onde compete nos dias de hoje. Na Taça o clube também não consegue fazer frente aos grandes, ficando-se sempre pelas primeiras eliminatórias.