Sugerir atualização
Tem mais informação sobre Luverdense?

Sugira aqui uma actualização

Sugerir

Passo das Emas
Passo das Emas
  • País: Brasil
  • Cidade: Lucas do Rio Ve...
  • Capacidade: 10.000

Ver ficha

O Luverdense Esporte Clube é uma recente associação desportiva com fundação em 2004 pelo governo de Lucas do Rio Grande após convite do presidente da Federação Matogrossense de Futebol para disputar a liga. Sem qualquer tipo de fins lucrativos, é uma equipa do povo que já mostra que é capaz de tanto como os outros, começando logo no ano de fundação a conquistas a Copa Governador do Mato Grosso que de imediato lhes garantiu qualificação para a Série C do Brasileirão.

Com uma estreia precoce nos campeonatos nacionais, o Luverdense acabou por cair de imediato, ficando mesmo afastado deles por duas temporadas enquanto se classificou em 4º e 5º, respectivamente, no Campeonato de Mato Grosso. Neste último ano, 2007 o clube realizou mais uma boa campanha na Copa Governador de Mato Grosso, fazendo mesmo a sua segunda conquista do título contra o Cearense, e garantindo mais uma qualificação para a Série C do Brasileirão.

De regresso à competição nacional em 2008 o Luverdense consegue garantir a manutenção com o 16º posto na tabela enquanto fazia 3º lugar no Campeonato do Mato Grosso. Em 2009 o clube melhora a todos os níveis e conquista o seu primeiro campeonato estatal, motivando-se assim para se fixar ainda mais no nacional com o 11º lugar. Disputa pela primeira vez a Copa do Brasil em 2010, no entanto sem grande sucesso, pois cai logo na primeira fase. Na temporada seguinte sagra-se vencedor de mais uma Copa Governador do Mato Grosso, desta vez ao bater o Operário na final.

Em 2012 o Luverdense inicia a temporada logo a vencer mais um Campeonato do Mato Grosso, seguido de um 6º lugar na Série C do Brasileirão e de mais uma participação na Copa do Brasil onde voltaram a não ser tão bem sucedidos, com mais uma eliminação na primeira fase. Finalmente em 2013 o excelente trabalho que vinha sendo feito de ano para ano, em que cada vez as classificações no campeonato nacional foram melhores, é recompensado com o 3º lugar da tabela da Série C que lhes assegura a disputa da Série B em 2014. Também em 2013 o Luverdense realizou a sua melhor prestação na Copa do Brasil, atingindo os oitavos de final onde foi eliminado pelo Corinthians.