Sugerir atualização
Tem mais informação sobre Liechtenstein?

Sugira aqui uma actualização

Sugerir

A Seleção Liechtensteiniense de Futebol foi fundada em 1934 e filiou-se à FIFA e à UEFA em 1974. A sua primeira vitória foi a 6 de Junho de 1982 frente à China por 2-0, um jogo amigável. A sua primeira vitória, numa competição internacional, foi a 14 de Outubro de 1998 quando venceu o Azerbaijão por 2-1 nas eliminatórias do Campeonato Europeu. Durante vários anos a equipa do Liechtenstein não conseguiu qualquer vitória ou apuramento para os campeonatos internacionais.

LiechtensteinsEm 2004, a selecção Liechtensteiniense alcançou um bom resultado, tendo em conta a sua história, ao empatar por 2-2 frente a Portugal na qualificação para o Campeonato do Mundo 2006. Este foi o seu primeiro ponto na competição, mas não se ficaram por aqui. Quatro dias depois enfrentaram o Luxemburgo e venceram por 3-0. Em 2005 alcançaram um empate a zero contra a Eslováquia e uma outra vitória contra o Luxemburgo. Apesar de tudo, a equipa não conseguiu passar da fase de qualificação. Para a qualificação do Europeu de 2008 o Liechtenstein venceu a Letónia por 1-0 no dia 28 de Março de 2007 e derrotou a Islândia por 3-0 a 17 de Outubro do mesmo ano. Apesar destas grandes vitórias, a equipa não conseguiu qualquer qualificação, quer para o Mundial quer para o Europeu.

Na qualificação para o Mundial do Brasil de 2014, a selecção do Liechtensteiniense ficou no grupo G com a Bósnia-Herzegovina, Grécia, Lituânia, Letónia e Eslováquia. Conseguiu apenas empatar dois jogos, frente à Eslováquia e à Lituânia, e perdeu todos os outros jogos, terminando assim no último lugar do grupo. Uma vez mais a equipa não conseguiu seguir em frente na competição.