Sugerir atualização
Tem mais informação sobre Icasa?

Sugira aqui uma actualização

Sugerir

estadio Romeirão
Romeirão
  • País: Brasil
  • Cidade: Juazeiro do Nor...
  • Capacidade: 15.000

Ver ficha

O clube Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa foi fundado em 2002 inspirado numa antiga equipa, já extinta, o Icasa Esporte Clube. Apesar de a Federação Cearense de Futebol não reconhecer esta nova equipa como continuidade da antiga, para o adeptos o amor é o mesmo.

Fundado ou reestruturado em 2002, como se preferir, o Icasa iniciou-se a competir na Série B do Campeonato Cearense, prova que venceu de imediato em 2003 alcançando assim a subida à principal divisão estatal. Este título valeu também a qualificação para a Série C do Brasileirão, disputando assim em 2005 duas competições, alcançando o vice-campeonato na estatal e o 24º posto na nacional.  Na temporada de 2006 as prestações do Icasa foram semelhantes às da temporada anterior, tendo alcançado o 3º posto no Campeonato Cearense e o 22º na Série C do Campeonato Brasileiro.

Depois disto o clube do interior do Ceará realizou duas excelentes campanhas no Campeonato Cearense onde se classificou na 2ª posição em 2007 e 2008, enquanto a nível nacional as coisas já não correram tão bem no primeiro ano, com o Icasa e conseguir apenas a 42ª posição e a 18ª na segunda temporada. Sem nada que o fizesse prever, em 2009 o Icasa é despromovido do Campeonato Cearense para a Série B estatal, enquanto que no nacional se move em sentido inverso ao classificar-se na 4ª posição da Série C, sendo assim promovido à Série B do Brasileirão.

Desta forma, no ano de estreia na Série B nacional, onde alcançou a manutenção com o 12º posto, o Icasa conquista também o segundo título da sua história ao vencer a Série B do Campeonato Cearense, reservando assim o regresso ao principal campeonato de Ceará em 2011. Então na temporada de 2011 o Icasa volta junto dos grandes do estado para não fazer melhor do que alcançar a manutenção na prova com o 7º posto da tabela, enquanto que a nível nacional as coisas correram ainda pior, com o 17º posto na tabela classificativa da Série B do Brasileirão a valer a despromoção da equipa. Esta despromoção para a Série C nacional seria então rapidamente superada com o alcance de nova subida de imediato em 2012 com um 2º lugar na tabela. A nível estatal, o Icasa não esteve muito diferente da temporada anterior ficando agora com o 8º lugar, para já em 2013 se exibir em bem melhor forma nas duas provas, alcançando o 3º posto no Campeonato Cearense e o 5º na Série B do Brasileirão, ficando apenas a um lugar da promoção para junto da elite brasileira.