Sugerir atualização
Tem mais informação sobre Godoy Cruz?

Sugira aqui uma actualização

Sugerir

Club Deportivo Godoy Cruz Antonio Tomba nasceu em 1921 sob o nome de Club Deportivo Godoy Cruz. O clube que se iniciou a disputar as competições regionais alterou o seu nome para a denominação actual em 1930 quando se fundiu com o Deportivo Bodega Antonio Tomba adoptando então o nome sufixo.

O sucesso do Godoy começou a despertar apenas na década de 40 quando venceu pela primeira vez o campeonato de Mondoza em 1944. Este conquista repetiu-se por mais 7 vezes, sendo a última em 1990, quando o Godoy alcança finalmente a promoção para o Torneio do Interior. Depois de 4 anos a disputar esta prova, já de nível nacional, o Godoy alcança finalmente a promoção à Divisão B Argentina.

O Godoy foi então assegurando manutenção atrás de manutenção até que finalmente ao fim de 11 anos conquista o título de campeão da Divisão B Argentina para disputar pela primeira vez na sua história a Primeira Divisão Argentina na temporada 2006/07. A estreia do Godoy no principal escalão do futebol argentino não correu da melhor forma, terminado a temporada na zona de despromoção, acabando por regressar naturalmente à Divisão B. No entanto apenas um ano bastou para o clube voltar a tentar a sua sorte junto dos grandes, e o resultado foi finalmente positivo, com o Godoy Cruz a conquistar a manutenção na temporada 2008/09. No ano seguinte, sob as ordens de Omar Asad o Godoy foi a surpresa do campeonato ao terminar o mesmo no 3º posto da tabela, alcançando assim a qualificação para a Taça Libertadores da América de 2011.

Aquando da estreia do Godoy na Taça Libertadores da América com uma vitória ante o Liga de Quito por 2-1, o clube de Mendoza tornou-se também no primeiro clube não filiado à Associação de Futebol Argentina (que atinge apenas as equipas de grandes cidades) a representar a Argentina na prova rainha da América do Sul.