Sugerir atualização
Tem mais informação sobre FC Midtjylland?

Sugira aqui uma actualização

Sugerir

MCH ARENA
MCH Arena
  • País: Dinamarca
  • Cidade: Herning
  • Capacidade: 11.809

Ver ficha

FC Midtjylland nasceu em 1999 devido à fusão de dois outros clubes existentes na região, o Herning Fremad criado em 1918 e o Ikast FS fundado em 1935. Este recente clube passou a jogar no lugar do Ikast FS na primeira divisão dinamarquesa. No seu anos de estreia conseguiu alcançar o 1º lugar e assim subiu para a Primeira Liga (Superliga) da Dinamarca.

Na sua estreia na primeira liga da Dinamarca, o clube conseguiu alcançar o excelente 4º lugar e ainda chegou às meias finais da Taça da Dinamarca. Na temporada 2001-2002 alcançou um resultado tendencialmente melhor, o 3º lugar e participou pela primeira vez na Taça UEFA. Nesta competição os resultados não foram tão bons, ficando-se pela 1º ronda, perdendo frente ao Sporting Club de Portugal por 6-2. Na temporada seguinte a qualidade das suas prestações desceu um pouco, terminando no 7º lugar. No entanto, participou na Taça UEFA e conseguiu alcançar a 2º ronda sendo eliminado por 6-1 frente ao RSC Anderlecht. Nesta mesma temporada ainda alcançou a final da Taça da Dinamarca mas perdeu na final frente ao Brøndby por 3-0.

FC Midtjylland

Jogadores comemoram golo frente ao Odense

Na temporada 2004-2005 o clube conseguiu novamente subir até ao topo da tabela, conseguindo o 3º lugar e dando-lhe assim acesso à Taça UEFA na temporada seguinte. Nesta temporada o clube voltou a alcançar a final da Taça da Dinamarca, mas perdeu novamente frente ao Brøndby. Em 2005-2006 o clube não passou da primeira eliminatória da Taça UEFA e no campeonato terminou no péssimo 7º lugar. Na temporada 2006-2007 o FC Midtjylland conseguiu alcançar o fantástico 2º lugar no campeonato e chegou aos quartos-de-final da Taça da Dinamarca. Na temporada seguinte o clube voltou a conseguiu o 2º lugar no campeonato e chegou às meias finais da Taça da Dinamarca. Quanto às competições europeias participou uma vez mais na Taça UEFA mas perdeu frente ao Lokomotiv Moskva na 1º ronda por 5-1.

Na temporada 2008-2009 o clube terminou o campeonato em 4º lugar e a sua participação na Taça da Dinamarca foi bastante fraca. Na Taça UEF não conseguiu passar da segunda fase de qualificação, sendo derrotado pelo Manchester City. Na temporada seguinte o FC Midtjylland não conseguiu melhorar os seus resultados, acabando o campeonato no 6º lugar. Contudo, conseguiu chegar mais uma vez à final da Taça da Dinamarca perdendo novamente frente ao FC Nordsjælland. Na temporada 2011-2012 o clube voltou ao topo da tabela classificativa, conseguindo o 3º lugar mas na Taça da Dinamarca não conseguiu passar na 4ª ronda. Nesta mesma temporada o clube também participou na Taça UEFA, perdendo na 3ª ronda frente ao Vitória de Guimarães. Na temporada 2012-2013 o FC Midtjylland não conseguiu passar dos quartos-de-final da Taça da Dinamarca e ficou-se pelo 6º lugar no campeonato. Na temporada seguinte voltou a melhorar os seus resultados, obtendo o 3º lugar mas na Taça da Dinamarca as suas prestações foram piores, não conseguindo passar da 4ª ronda.