Sugerir atualização
Tem mais informação sobre Fátima?

Sugira aqui uma actualização

Sugerir

O Centro Desportivo de Fátima é uma associação desportiva cujo principal foco é o futebol. O CD Fátima nasceu em 1966 nesta santa cidade do concelho de Ourém, distrito de Santarém. O clube alcançou na temporada 2006/07 a subida à Segunda Divisão Portuguesa, tornando-se então no primeiro clube do distrito de Santarém a disputar os campeonatos profissionais portugueses.

Apesar da época de estreia na Liga de Honra ter terminado com o clube na última posição da tabela, durante esta temporada 2007/08 o Fátima eliminou o bi-campeão nacional FC Porto na 3ª eliminatória da Taça da Liga, enfrentando na fase seguinte o Sporting CP vencendo o primeiro jogo da eliminatória por 2-1 mas sendo eliminado no segundo depois de perder por 3-2 em casa.

Depois de relegado na época de estreia na Liga de Honra portuguesa, o Fátima alcançou uma nova promoção logo no ano seguinte com mais um primeiro lugar na 3ª divisão nacional, garantindo ainda a manutenção na temporada 2009/10, feito que não foi capaz de repetir em 2010/11, sendo novamente relegado para as ligas semi-profissionais onde se mantém, no entanto com o estatuto de mais bem sucedido clube de Santarém.