Sugerir atualização
Tem mais informação sobre Falkenbergs FF?

Sugira aqui uma actualização

Sugerir

O Falkenbergs FF foi fundado a 3 de Janeiro de 1928 e começou a jogar na terceira divisão do campeonato sueco. O seu primeiro jogo foi frente ao Varberg Bois no dia 28 de Março do mesmo ano. Nas temporadas seguintes o clube manteve-se e muito bem na terceira divisão, onde permaneceu por longos anos. No início dos anos 70 o Falkenbergs FF encontrava-se a jogar na sexta divisão e conseguiu terminar no 1º lugar que lhe deu acesso à quinta divisão.

Falkenbergs-FF

Festejos do Falkenbergs FF em 2014 ao conseguirem a promoção para a primeira divisão

Em 1975 conseguiu a promoção para a quarta divisão depois de vencer a quinta divisão. Jogou na quarta divisão nas sete temporadas seguintes alcançando o 1º lugar em 1982 e assim a subida para a terceira divisão. Em 1987 o Falkenbergs FF alcançou finalmente o 1º lugar na terceira divisão e subiu para a tão desejada segunda divisão. O sonho da primeira divisão estava cada vez mais próximo. Jogou na segunda divisão por apenas uma temporada já que conquistou o 1º lugar e subiu assim à primeira divisão. Esta subida durou apenas duas temporadas, sendo que o melhor resultado foi em 1988 o 12º lugar.

Em 1994 o Falkenbergs FF voltou a vencer a segunda divisão conseguindo assim a promoção. Permaneceu na primeira divisão durante cinco temporadas sendo que o melhor resultado foi em 1998 o 7º lugar. Na temporada seguinte os resultados não foram os melhores, terminou o campeonato no 12º lugar e caiu para a segunda divisão. O clube jogou na segunda divisão nos quatorze anos seguintes. Na maioria das temporadas terminou sempre a meio da tabela. Os bons resultados do clube chegaram em 2014 quando terminou no 1º lugar garantindo assim um lugar na primeira divisão no ano 2015.