Sugerir atualização
Tem mais informação sobre Eintracht Frankfurt?

Sugira aqui uma actualização

Sugerir

estadio Commerzbank
Arena Commerzbank
  • País: Alemanha
  • Cidade: Frankfurt
  • Capacidade: 51.500

Ver ficha

A fundação do Eintracht Frankfurt começou em 1899, com a fundação de dois clube na cidade de Frankfurt, o Frankfurter Fußball-Club Kickers von 1899 e o Frankfurter Fußball-Club Viktoria von 1899. Em 1911 deu-se a união desses dois emblemas, nascendo o Frankfurter FV, que mais tarde, em 1920 se iria agregar a um clube de ginástica de Frankfurt. Essa coligação duraria 7 sete anos, quando por exigências políticas as modalidades foram separadas, surgindo o Turngemeinde Eintracht Frankfurt von 1861.

Nos primeiros anos de competição o Frankfurt jogou nos escalões regionais do futebol alemão conseguindo algumas glórias, mas foi apenas em 1932 que os resultados no campeonato nacional começaram a surgir, com a chegada do clube à final que perdera para o Bayern de Munique. Depois da reestruturação dos campeonatos em 1933, o Frankfurt ficou colocado numa das ligas secundárias, a da zona Sudoeste. O clube foi sempre forte nesta liga e viria mesmo a conseguir o título de campeão regional em 1938, pouco tempo antes da interrupção de competições causada pela Segunda Guerra Mundial.

Depois das Segunda Guerra Mundial o Eintracht Frankfurt voltou a competir na liga da região Sudoeste, tendo vencido o título por mais duas vezes, em 1953 e 1959, tendo este último título valido ao clube a qualificação para a edição da Liga dos Campeões de 1960/61, onde o Frankfurt se exibiu a alto calibre surpreendendo tudo e todos ao chegar à final da competição, acabando derrotado por 7-3 pelo Real Madrid.

Em 1963 foi criada a Bundesliga, sendo o Frankfurt um dos clubes fundadores da prova o seu sucesso estaria supostamente predestinado, mas o clube nunca se conseguiu afirmar completamente no campeonato, apesar de o terminar sempre em posições confortáveis na metade superior da tabela e em conjunto com as quatro Taças da Alemanha conquistadas nas décadas de 70 e 80, fazia com que o clube entrasse na década de 90 com um histórico classificativo agradável.

Na temporada 1995/96 o Frankfurt não resistiu ao desenvolvimento competitivo da Bundesliga e foi pela primeira vez na sua história remetido para a Segunda Divisão Alemã, tendo por lá passado duas épocas, regressando junto aos grandes em 1998 com o título da Segunda Divisão Alemã. Infelizmente o regresso à Bundesliga seria também ele curto, voltando o clube a descer em 2000.

Depois de três anos na segunda divisão, o clube regressa à principal competição nacional em 2003, mas as exibições voltaram a ficar à quem das expectativas, tendo o clube sido despromovido imediatamente na mesma temporada. Regressando após mais um ano na segunda divisão, o clube consegue a manutenção na temporada de 2005/06 e na de 2006/07 e no ano de 2008 consegue um nono lugar, que era a melhor classificação do clube em 13 anos.

Por mais três anos o clube continuou a conseguir classificações estáveis na Bundesliga, mas quando se pensava mesmo que o clube iria voltar a recuperar a sua velha forma, no ano de 2011 volta a ser despromovido. Apesar de ter conseguido o regresso logo no ano seguinte, o Eintracht Frankfurt não tem vindo a fazer as melhores exibições do campeonato alemão e o constante sobe e desce pode ainda não ter terminado.