Sugerir atualização
Tem mais informação sobre Dnepr Mogilev?

Sugira aqui uma actualização

Sugerir

o Denpr Mogilev é uma equipa bielorrussa fundada em 1960 inicialmente chamado de Khimik Mogilev. O clube iniciou-se a competir na segunda liga soviética quando a Bielorrússia ainda fazia parte da URSS e apenas 3 anos após o seu início de actividade o nome viria a alterar-se para Spartak Mogilev, mais ou menos na mesma altura em que o clube foi despromovido para a 3ª divisão soviética onde se iria manter grande parte do tempo até à queda do regime comunista em 1992.

Aquando da queda da URSS o Dnepr Mogilev ganhou um lugar na Primeira Liga Bielorrussa tendo-se apresentado a bom nível nas primeiras edições da prova mas sempre sem resultados concretos. Por isto em 1998 deu-se a fusão do clube com o Transmash Mogilev, passando assim a chamar-se Dnepr-Transmash Mogilev.

Estas alterações tiveram resultados imediatos, com a equipa logo nesse ano a conquistar a Liga Bielorrussa. No entanto este acontecimento foi feito singular, tendo o clube repetindo nos anos seguintes as classificações que vinha tendo nos anos anteriores. Em 2006 o nome do clube voltou a ser Dnepr Mogilov e em 2009 o clube volta a estar próximo dos lugares cimeiros da Liga Bielorrussa ao classificar-se na 3ª posição, no entanto o desempenho conseguido nesta edição da prova não foi repetido e no final da temporada 2011 o Dnepr foi despromovido para a segunda divisão.

Esta passagem pela Segunda Liga revelou-se curta, com o Dnepr a conquistar logo no ano de estreia na prova o título de campeão para estar de volta à Primeira Liga em 2013.