Sugerir atualização
Tem mais informação sobre Caracas FC?

Sugira aqui uma actualização

Sugerir

O Caracas Fútbol Club foi fundado em 1967, mas apenas participou numa competição oficialmente em 1984, quando sob o nome de Caracas-Yamaha foi inscrito nas competições oficiais venezuelanas. Logo na primeira época o Caracas deu continuidade ao trabalho realizado pela equipa ainda enquanto amadora e venceu logo a Segunda Liga Venezuelana, ascendendo rapidamente ao principal escalão de futebol nacional.

Depois de chegar à principal liga nacional, o Caracas Fc demorou 6 anos a acostumar-se ao futebol profissional praticado na Venezuela e em 1991 vence o seu primeiro titulo de campeão nacional, repetindo o êxito nos dois anos seguintes. Depois de uma época de 94 menos bem conseguida, a equipa revalidou o título de campeão nacional em 1995, entrando depois numa fase adormecida de 5 anos sem vencer o campeonato.

Finalmente em 1999 o clube regressou aos títulos, vencendo novamente o campeonato. No ano de 2000 o lugar de treinador foi  ocupado por Noel Sanvicente, o treinador que viria a ser o mais bem sucedido da historia do clube depois de em 10 anos, de 2000 a 2010, ter conquistado cinco títulos de campeão nacional e de em 2009, ter levado o Caracas aos quartos de final da Copa Libertadores da América, a melhor classificação do clube na competição de clubes de maior prestígio da América do Sul. Depois dos triunfos Noel Sanvicente decide retirar-se do cargo de treinador do clube em 2010, mas isso não fez com que o futebol do clube perdesse o seu ênfase, tendo o Caracas conquistado o seu 11º título nacional logo nesse ano de 2010.