Sugerir atualização
Tem mais informação sobre Cabofriense?

Sugira aqui uma actualização

Sugerir

Correão (1)
Correão
  • País: Brasil
  • Cidade: Rio de Janeiro
  • Capacidade: 4.200

Ver ficha

A Associação Desportiva Cabofriense foi fundada em 1997 na cidade de Cabo Frio no estado do Rio de Janeiro. o Cabofriense iniciou-se a competir na Série C do Campeonato Carioca, alcançando a promoção à Série B logo no primeiro ano de vida através do 2º lugar. Em 1998 o clube venceu a Série B do Campeonato Carioca, o que lhes concedia o acesso ao principal escalão de futebol carioca, no entanto uma alteração no formato dos campeonato impediu que tal acontecesse. Todavia, a população de Cabo Frio não iria demorar muito tempo a ver a sua equipa na elite do futebol do Rio de Janeiro, visto que logo em 1999 o Cafriense alcança nova promoção.

Depois de disputar a Série A do Campeonato Carioca em 2000 e 2001 o Cabofriense desceu até à Série B em 2002 para conquistar o seu segundo título naquele campeonato e assim regressar à elite do futebol carioca. Tendo aproveitado para reconstruir o seu plantel na temporada passada na Série B o Cabofriense voltou ao Campeonato Carioca para ficar e depois de uma primeira época terminada apenas um lugar acima da zona de descida, o clube aplicou-se e foi melhorando as suas performances para atingir em 2006 a sua melhor classificação no Campeonato Carioca, a 4ª posição. Depois disto seguiu-se a qualificação para a Série C do Brasileirão de 2009 mas, por motivos desconhecidos, o Cabofriense abdicou de disputar a prova, acabando nesse ano por ser despromovido à Série B do Campeonato Carioca.

Mais uma vez, a passagem pelo escalão secundário do futebol do Rio seria apenas de um ano, voltando ao Campeonato Carioca com mais um título de campeão da Série B. No entanto a equipa ainda estava preparada para o desafio e acabou mais uma vez depromovida, voltando assim a competir na série B em 2012. Neste ano a prestação mal conseguida do Cabrofiense levou a equipa a competir de novo naquela competição em 2013, quando asseguraram novamente a subida ao escalão de elite do futebol carioca.