Sugerir atualização
Tem mais informação sobre Boavista-RJ?

Sugira aqui uma actualização

Sugerir

Eucy-Rezende-de-Mendonça
Eucy Rezende de Me
  • País: Brasil
  • Cidade: Saquarema
  • Capacidade: 6.000

Ver ficha

O Boavista Sport Clube é uma equipa da cidade de Saquarema, no estado do Rio de Janeiro, fundada apenas em 2004 com base numa equipa datada de 1961, o Esporte Clube Barreira. A trajectória deste clube mudou então em 2004 quando um grupo de empresários assumiu a gestão da equipa, alterando o seu nome para o actual – Boavista Sport Clube.

Logo após dois anos de nova gestão a equipa atinge a promoção à principal competição estatal do Rio de Janeiro, o Campeonato Carioca através da vitória na divisão secundária deste. Na primeira temporada a disputar o Campeonato Carioca o Boavista SC classificou-se no 10º posto, contentado-se com a manutenção na prova. Na época seguinte o clube mostrou-se mais experiente e a 6ª posição na tabela garantiu-lhes a presença na Taça do Rio de 2009.

Na estreia nesta prova o Boavista mostrou o que sabia tendo mesmo atingido a segunda fase. No Campeonato Carioca o Boavista continuou a classificar-se no top 10 para em 2011 fazer a sua melhor prestação no campeonato estatal ao classificar-se no 4º posto, tendo assim direito a um lugar na Série D do campeonato nacional de 2011 de que, por motivos desconhecidos, abdicou. Na temporada 2012 as coisas não aconteceram como de esperado e o Boavista ficou classificado apenas na 10ª posição do Campeonato Carioca.

Já na mais recente temporada de 2013 as boas exibições do Boavista regressaram ao Campeonato Carioca levando o clube à 6ª posição, falhando a qualificação para a Série D do Brasileirão apenas por uma posição.