Sugerir atualização
Tem mais informação sobre Belgrano?

Sugira aqui uma actualização

Sugerir

O Atlético Clube de Belgrano é um clube de futebol mais conhecido apenas por Belgrano fundado em 1905 na cidade de Córdoba, na Argentina. O clube foi fundado por um grupo de jovens, sendo o seu primeiro presidente Arturo Orgaz, com apenas quatorze anos.

O Belgrano começou a competir na segunda liga de Córdoba e não teve dificuldades em enfrentar outros clubes ja consolidados na prova. As boas exibições dadas pelos jogadores do Belgrano fizeram o clube chegar à ribalta rapidamente, sendo apenas impedido de disputar a primeira liga de Córdoba devido às condições do seu campo que não completavam os requisitos minimos exigidos para a prova.

No entanto o clube conseguiu ultrapassar a situação e continuou o seu êxito na liga regional até que finalmente em 1986 alcança pela primeira vez a promoção a um escalão nacional –  a segunda divisão argentina. As boas exibições manteram-se e seis anos depois, em 1992 o clube sobe pela primeira vez na sua história à Primeira Liga Argentina que disputariam durante quatro anos até serem despromovidos. Dois anos depois da despromoção, em 1998 o Belgrano voltou à primeira divisão mas mais uma vez foi despromovido após quatro épocas, em 2001/02.

Após quatro épocas a disputar a segunda argentina, o Belgrano regressaria novamente à primeira liga em 2005/2006 para disputar uma época na companhia dos grandes, sendo imediatamente despromovido. Já mais recentemente, em 2011, sob as ordens de Ricardo Zielinsky o Belgrano regressou à Primeira Liga Argentina ao vencer o River Plate nos play-offs de promoção.