Sugerir atualização
Tem mais informação sobre Audax Rio?

Sugira aqui uma actualização

Sugerir

O Audax Rio de Janeiro  é uma equipa brasileira fundada em 2005 que se chamava inicialmente Sendas Esporte Clube devido ao patrocínio que tinha da reconhecida cadeia de supermercados. O inicio do clube foi focado nos jovens de São João de Meriti que logo em 2005 foram vice-campeões do Rio de Janeiro em juvenis.

A equipa profissional aparece apenas em 2007, iniciando-se a competir na Terceira Divisão do Campeonato do Rio onde foi imediatamente campeão, alcançando assim a promoção à segunda divisão estatal para 2008. Nesta prova a equipa surpreendeu ao atingir a fase final da competição. Esta boa prestação valeu à equipa a 3ª qualificação para a Copa do Rio de 2009, onde no entanto não viriam a ter sucesso. No entanto este sucesso apareceu na temporada 2010 quando a equipa enfrentou e derrotou o Bangu na final da Copa do Rio por 4-3 após grandes penalidades. Esta conquista abre à equipa as portas das competições nacionais, onde se estreiam em 2011 na Série D do Brasileirão.

Ainda assim, a primeira aparência do Audax no primeiro escalão do Campeonato Carioca acontece apenas na recente temporada de 2013, após terem alcançado a 2ª posição da segunda liga estatal. Com esta subida de escalão, o dono da equipa que era também dono do actual Audax São Paulo decidiu pôr à venda os dois clubes por falta de verbas para suportar duas equipas profissionais. Estes acontecimentos resultaram então na venda das duas equipas ao clube paulista Grêmio Osasco, que se funde com o Audax SP para ficar a participar no Campeonato Paulista enquanto dirige o Audax RJ que participa no Campeonato Carioca.