Sugerir atualização
Tem mais informação sobre Atlético Rafaela?

Sugira aqui uma actualização

Sugerir

O Clube Atlético Argentino de Rafaela foi fundado em 1907 na cidade de Rafaela. Depois de alcaçar a promoção à Divisão B Argentina em 1988 o Atlético de Rafaela demorou 14 anos a atingir a primeira divisão argentina pela primeira vez na sua história, alcançando este feito histórico em 2002, sagrando-se pela primeira vez campeão da Divisão B.

Depois de uma época de estreia na primeira divisão mal conseguida o Atlético de Rafaela voltou à divisão B, regressando à companhia dos grandes novamente apenas em 2011 quando conquistou pela segunda vez na sua história o título de campeão da Divisão B. Desde então que o clube se mantém neste escalão do futebol argentino sendo habitual presença no meio da tabela classificativa.

O Atlético de Rafaela tem o Nuevo Monumental como sua casa, tendo o estádio sido construído em 1954 com capacidade para 16.000 pessoas, sendo já no novo século renovado de maneira a permitir o seu uso na primeira divisão argentina, renovação esta que aumentou a capacidade de assistência da estrutura em 1000 lugares.