Amanhã, dia 12 de Agosto, arranca finalmente mais um campeonato da Liga NOS e muitas são as expectativas para ver as prestações das equipas. Será que os clubes lisboetas vão conseguir dar luta? O Belenenses, Estoril e Vitória de Setúbal fizeram muitas mudanças para esta nova temporada e este fim-de-semana já poderemos ter alguma noção de como está o seu futebol.

Os Azuis do Restelo terminaram a temporada 2015/2016 no nono lugar da tabela com 41 pontos, logo acima do Vitória de Guimarães que acabou com 40 pontos. Orientada pelo Julio Velázquez, esta equipa lisboeta organizou a sua casa utilizando jogadores que vieram por empréstimo ou até mesmo a custo zero. André Moreira, guarda-redes, que veio do Atlético Madrid por empréstimo e é sem dúvida uma boa notícia já que poderá ser uma boa opção para guardar ar redes do Belenenses. Outro jogador de quem se espera grandes exibições é João Palhinha, médio defensivo, que também veio de empréstimo do Sporting CP. A pré-época do Belenenses teve alguns contratempos, depois de cancelar a partida frente ao Vitória de Guimarães, perdeu frente ao Moreirense por 2-0. No entanto, em jogos de preparação está foi a sua terceira derrota. Uma equipa que se mostra ainda pouco preparada para o arranque do campeonato mas que se espera que tenha uma prestação muito tranquila, como nos habitua todos os anos. Nesta primeira jornada, o Belenenses vai enfrentar outra equipa lisboeta, o Vitória de Setúbal e nos último cinco confrontos, três foram empates, uma vitória para o Setúbal por 0-3 e uma vitória do Belenenses por 0-1.

Referido já anteriormente, o Vitória de Setúbal vai receber em casa o Belenenses, no dia 14 de Agosto às 18h. O Vitória, nesta janela de transferências, recebeu a custo zero jogadores como o Bruno Varela vindo do Benfica, Fábio Cardoso, defesa central do Benfica B e Vasco Fernandes do Pandurii. Mikel Agu, médio defensivo chegou do Porto B e Zé Manuel, ponta de lança veio também por empréstimo do FC Porto. Uma equipa que também se reforçou com jogadores vindos por empréstimo e a custo zero, deixa sempre reticente do que esperar da equipa. Contudo, fez uma pré-época bastante boa. Venceu o Massamá por 2-0, ganhou ao Oriental por 1-0 e goleou o Benfica B por 4-1. Na temporada passada, os Sadinos terminaram na 15ª posição, muito perto da linha de rebaixamento. Nesta nova temporada, esperamos que dê luta e mostre um bom futebol, mas essencialmente que melhore os resultados do ano passado. José Couceiro, terá então um grande trabalho de conseguir levar a equipa a subir na tabela.

estorilFabiano Soares Pessoa, treinador do Estoril de Praia, terá este ano um grande desafio ao tentar levar a sua equipa para uma posição que o coloque nas competições internacionais. Os reforços da equipa são essencialmente de nacionalidade brasileira mas de certeza de grande qualidade como sempre o clube nos habituou. Na temporada passada terminou o campeonato no 8º lugar com 47 pontos apenas a três pontos da Liga Europa. Nesta pré-época os Canarinhos fizeram seis jogos, obtendo três vitórias, uma frente ao Benfica B, outra frente ao Al Gharafa e também venceu o Celta de Vigo B por 5-2. Contudo, sofreu também três derrotas, frente ao Sporting B, Nacional e Paços de Ferreira. Nesta primeira jornada o Estoril vai enfrentar o Feirense. Nos últimos cinco confrontos sofreu dois empates e três derrotas. Ainda assim, sendo o começo de uma temporada e com os novos reforços espera-se uma jogo bastante equilibrado e que o Estoril mostre a sua garra.

Boas Apostas!