Menu
  • 15 novembro
  • 21:00
  • Betrally

Equador – Venezuela (Mundial 2018)

Venezuela e Equador medem forças esta terça-feira em Quito, a contar para a décima segunda jornada da qualificação sul-americana para o Mundial de 2018. Os equatorianos jogam pela permanência no top-4 e a Vinotinto, penúltima classificada, tentar recuperar algum do prestígio perdido. No primeiro compromisso desta dupla jornada, a seleção de Quinteros não resistiu à visita ao Uruguai e a de Dudamel goleou a Bolívia, lanterna vermelha do apuramento da CONMEBOL.

O Equador sabia que esta dupla jornada de novembro era delicada para as suas aspirações de qualificação ara o próximo Mundial. A deslocação ao Uruguai (2-1) era uma ameaça bem real que acabou por se confirmar. E a vizinhança continua a ser problemática. Mas agora tem aqui uma boa oportunidade para recuperar os pontos perdidos com esta receção à Venezuela.

À parte Brasil e Uruguai, que parece que estão consistentemente a conseguir destacar-se nas posições do topo da tabela, há seis outras equipas que se seguem separadas por apenas quatro pontos, entre Colômbia (dezoito) e Peru (catorze). Neste momento o Equador está na quarta posição, com dezassete pontos amealhados (5V/ 2E/ 4D). Está em igualdade pontual com o Chile, ganhando na diferença de golos, e tem um a menos que a Colômbia, que nesta ronda joga na Argentina.

Mas o que Gustavo Quinteros sabe, assim como toda a estrutura que comanda, é que o Equador depende de si e se souber tirar partido do fator casa – onde só perdeu com a Canarinha nesta fase de qualificação – dificilmente a afastam de uma presença no Rússia 2018.

Para este segundo jogo o selecionador recupera Arturo Mina, Luis Caicedo, Christián Ramírez e Enner Valencia, todos afastados da derrota com os Charrúas devido a castigo. FelipeCaicedo foi o marcador do golo solitário do Equador na deslocação ao Uruguai, muito pouco para contrariar as contribuições de Sebastián Coates e Diego Rolán.

Onze Provável: Dreer – Paredes, Achilier, Erazo, Ayoví – Noboa, Orejuela – Ibarra, Luis Caicedo – Enner Valencia, Felipe Caicedo.

Mundial 2018 - RussiaA Venezuela está na penúltima posição do apuramento da CONMEBOL, com apenas cinco pontos, pelo que as possibilidades de ir ao Mundial já não se põe. Mas Rafael Dudamel tem feito um bom trabalho no sentido de motivar a formação a lutar pelo seu amor-próprio. Mesmo que a qualificação já não esteja em cima da mesa é preciso reagir e mostrar a verdadeira valia da equipa, que vai bastante além daquilo que mostrou na primeira metade desta fase do apuramento.

Na quinta-feira passada a seleção Vinotinto carimbou em grande estilo a sua primeira vitória (1V/ 2E/ 8D), aproveitando o embate com a última classificada, a Bolívia (5-0). É verdade que os bolivianos tem um registo de golos desolador: nove marcados e trinta e um sofridos em onze partidas! Josef Martínez esteve em grande plano, com um hat trick (10’, 67’, 70’). Jacobo Kuffaty (3’) e Rómulo Otero (74’) arredondaram as contas.

Onze Provável: Hernández – González, Vizcarrondo, Villanueva, Feltscher – Zambrano, Rincón – Murillo, Otero, Kouffaty – Josef Martínez.

Venezuela
1-3
Equador
Mundial 2018 CONMEBOL (Q)
Venezuela
1-1
Equador
Mundial 2014 CONMEBOL (Q)
Equador
2-0
Venezuela
Mundial 2014 CONMEBOL (Q)

No primeiro duelo deste apuramento, à quarta jornada, o Equador foi vencer à Venezuela, de forma bastante confortável. Mas nessa altura a Vinotinto estava a passar por uma fase muito negativa. Será que o ressurgimento do conjunto de Dudamel é consistente e suficiente para vingar esse resultado de há um ano?

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 golos 1.68 Betrally
equador
Equador
  • País: Equador
  • Estádio:
  • Cidade: Quito
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

venezuela
Venezuela
  • País: Venezuela
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Justa Barbosa
Justa Barbosa
  • Próg. realizados 1830
  • Média Odds usadas 2.21
  • Próg. certos 767
  • Próg. errados 1035
comments powered by Disqus

Últimos jogos