Menu
  • 11 outubro
  • 22:00
  • Bet365

Equador – Uruguai (Qualificação Mundial 2014)

O apuramento na América do Sul entra nas suas derradeiras jornadas com várias equipas a tentarem escapar ao playoff. Equador e Uruguai estão empatados em pontos, sendo bem provável que uma destas seleções acabe mesmo por precisar de passar pelos jogos extra para seguir viagem para o Brasil. Nesse sentido, o vencedor desta partida poderá dar um salto, quase decisivo, em direção ao país vizinho, onde se realizará o Mundial.

Durante boa parte da qualificação, o Equador pareceu um conjunto que estava destinado a marcar presença no Brasil, eventualmente como uma das seleções mais fortes deste apuramento na América do Sul. No entanto, sem vencer nenhum dos últimos quatro jogos disputados, os equatorianos caíram para a quarta posição, onde já foram alcançados pelo Uruguai, correndo mesmo o risco de se verem ultrapassados pela seleção celeste. A equipa do Equador parece ter dado tudo como garantido, perdendo com o Peru e empatando na Bolívia, equipas mais frágeis, para além de empatar com a Argentina e perder com a Colômbia. Agora, num momento de tudo ou nada, o grupo liderado por Reinaldo Rueda tem mesmo que regressar às vitórias. As lesões de Gabriel Achilier, Pedro Quiñonez e Pedro Larrea fragilizam um pouco as opções para a zona central do terreno, mas nenhum deles era titular para Rueda.

Onze provável: A. Domínguez – Paredes, Guagua, Erazo, Ayovi – Valencia, Castillo, Noboa, Mendez – Caicedo, Montero.

mundial 2014Para o Uruguai, o apuramento correu exatamente no sentido contrário, com um péssimo começo que vem sendo compensado com uma ponta final bem intensa, com três vitórias consecutivas a deixarem a Venezuela fora da corrida e mesmo podendo alcançar o apuramento direto. Para isso, bastará mesmo vencer o Equador, ou empatar por dois golos ou mais. Martin Cáceres é o único elemento que tem constância como titular da equipa a ficar de fora da convocatória de Óscar Tabarez, que confia nas suas principais estrelas, onde vão pontuando Edinson Cavani e Luiz Suarez, para fazer tremer os seus adversários. Com a equipa em bom momento físico, o Uruguai parece fazer valer-se deste cruzamento de gerações para atacar mais um Mundial, eventualmente para conseguir um sucesso ao nível do anterior, onde conseguiu surpreender tudo e todos e chegar até às meias-finais.

Onze provável: Muslera – Maxi Pereira, Godin, Lugano, Fucile – Gargano, Arevalo Rios, C. Rodriguez – D. Forlán – E. Cavani, Luis Suarez.

Desde 1997 que o Equador não consegue obter uma vitória frente ao selecionado uruguaio, que mantém uma larga vantagem no historial de encontros com a sua congénere equatoriana, mostrando bem que a tradição está do lado do conjunto celeste, ainda que o Equador seja, nos dias de onze, uma equipa de muita qualidade.

Uruguai 1-1 Equador  WC2014 CONMEBOL
Equador 1-2 Uruguai  WC2010 CONMEBOL
Uruguai 0-0 Equador  WC2010 CONMEBOL
Equador 0-0 Uruguai  WC2006 CONMEBOL
Uruguai 1-0 Equador  WC2006 CONMEBOL

Será difícil prever um resultado para esta partida, mas com Equador a jogar sobre brasas, depois de resultados negativo, o Uruguai poderá fazer a diferença e conseguir somar os três pontos, deixando para os equatorianos uma posição menos agradável na caminhada para o Mundial. Ainda assim, com o playoff a ser disputado frente à equipa vinda da Confederação Asiática, o mais provável é encontrarmos ambas as equipas no Brasil.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Uruguai 3.75 Bet365
equador
Equador
  • País: Equador
  • Estádio:
  • Cidade: Quito
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

uruguai
Uruguai
  • País: Uruguai
  • Estádio:
  • Cidade: Montevidéu
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2915
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1367
  • Próg. errados 1507
comments powered by Disqus

Últimos jogos