Menu
  • 12 novembro
  • 21:00
  • Betrally

Equador – Uruguai (Mundial 2018)

Cimeira de líderes no Equador, com a receção da seleção local à congénere do Uruguai. As duas formações lideram, a par do Chile, a fase de qualificação da CONMEBOL para o Mundial 2018 quando estão cumpridas duas jornadas. Apostadas em dar continuidade a este início particularmente auspicioso, defrontam-se na noite desta quinta-feira. Equador e Uruguai não sofreram golos nas primeiras duas rondas desta fase.

A seleção equatoriana, formação que marcou presença na fase final do último mundial, entrou neste grupo de qualificação a todo o gás. Venceu nas duas primeiras jornadas, em ambas as ocasiões pelo menos “placard”: Duas bolas a zero. No encontro inaugural deslocou-se a Buenos Aires e surpreendeu a Argentina, orfã de Messi,  com golos apontados por Erazo e Caicedo nos últimos dez minutos. A vitória diante da “albiceleste” motivou as tropas para a receção à Bolívia, uma equipa mais acessível que, no entanto, causou dificuldades aos equatorianos. Mais uma vez, os comandados de Gustavo Quinteros lograram um triunfo tardio, com golos marcados na reta final do encontro. Primeiro marcou Bolaños, ao minuto 80, e já em tempo de compensação foi a vez de Caicedo, que fez o seu segundo golo nesta fase de qualificação e voltou a selar o triunfo do Equador.

A equipa equatoriana possui as suas principais armas na frente de ataque. Além da dupla Bolaños-Caicedo, que fez estragos no último encontro, destaque também para Enner Valencia e Jefferson Montero. Antonio Valencia, jogador do Manchester United, foi recentemente operado ao tornozelo e está impedido de dar o seu contributo à equipa.

Onze Provável: Domínguez; Erazo, Paredes, Ayovi, Bagüí; Noboa, Montero, Quiñónez, Bolaños; Caicedo, Valencia

Mundial Russia 2018Líder do grupo a par do Equador, o Uruguai está em vantagem face aos equatorianos por ter mais golos marcados. Sem qualquer tento consentido, os “charrua” marcaram por cinco vezes, mais uma que o Equador. Na primeira jornada, o Uruguai triunfou na altitude boliviana por duas bolas a zero, golos apontados pelos defesas Martin Cáceres e Diego Godín. Na segunda jornada, em encontro disputado no Centenario de Montevideu, a equipa orientada por Oscar Tabárez logrou uma grande vitória no confronto com a Colômbia de Pekerman. Diego Godín (novamente), Diego Rolán e Abelito Hernández foram os atletas que fizeram o marcador mexer.

O Uruguai é uma seleção aguerrida, agressiva na abordagem ao encontro e muito forte a jogar em casa. Tal como a vitória na difícil deslocação à Bolívia comprova, fora de portas também se assume como uma equipa bastante capaz, com uma identidade forte. Luis Suárez continua arredado dos compromissos de ordem internacional. Edinson Cavani está em duvida.

Onze Provável: Muslera; Giménez, Godín, Pereira, Cáceres; Sánchez, Corujo, González; Hernández, Stuani, Rolán

No plano teórico, a seleção uruguaia é superior à equatoriana. É certo que os “charrua” jogarão fora de portas, no entanto, a formação orientada por Tabárez apresenta grande personalidade em qualquer deslocação que realiza. Não deverá sentir-se particularmente condicionada devido a esse fator. As baixas de Suárez e Cavani são bem mais significativas.

As casas de apostas atribuem favoritismo ao Equador, porém, é unânime que o Uruguai possui argumentos suficientes para discutir os três pontos. Quanto ao histórico de confrontos, o saldo é amplamente favorável aos uruguaios, que venceram por 28 vezes e perderam apenas em cinco ocasiões com o Equador. O último compromisso entre as duas equipas, de qualificação para o Mundial de 2014, terminou com uma vitória do Equador por uma bola a zero. O último encontro que os uruguaios venceram no Equador remonta ao ano de 2009. Perspetiva-se uma partida equilibrada na noite desta quinta-feira, em Quito.

Prognóstico Odd Casa Erro
Uruguai ou Empate 1.83 Betrally
equador
Equador
  • País: Equador
  • Estádio:
  • Cidade: Quito
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

uruguai
Uruguai
  • País: Uruguai
  • Estádio:
  • Cidade: Montevidéu
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1496
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos