Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Equador – Peru (Copa América)

A selecção do Equador e a selecção do Peru colocam-se frente a frente na madrugada desta quinta-feira no University of Phoenix Stadium, Arizona, num encontro a valer para a 2ª jornada do Grupo B da Copa América. Os equatorianos mostraram a grande evolução que o seu futebol tem mostrado ao longo dos últimos anos, ao conseguir dar imenso trabalho no embate contra o Brasil, o qual terminou num empate sem golos. Já o Peru venceu o Haiti pela margem mínima e viram os haitianos a ameaçarem com um empate até aos últimos instantes do jogo, onde a equipa do Haiti falhou um golo de caras.

Equador ocupa então o 2º lugar neste Grupo B com apenas 1 ponto, fruto do empate a zero contra o Brasil, ficando o Haiti como último classificado sem nenhum ponto, e este seu oponente em jogo na liderança do agrupamento com 3 pontos somados. Depois de terem dado imenso trabalho ao Brasil na 1ª jornada do agrupamento, os equatorianos demonstraram a grande evolução do seu futebol ao longo dos últimos anos, e uma vitória aqui, colocaria a equipa com um pé e meio na próxima etapa desta Copa América Centenário. Desde o início do Milénio que La Tri tem participado em todas as edições da Copa América, embora nunca tenha conseguido ir além da fase de grupos. Outra grande prova da evolução do futebol da selecção equatoriana, é a sua posição nas eliminatórias da CONMEBOL para o Mundial 2018, onde ocupa o 2º lugar com os mesmos 13 pontos que o líder Uruguai, fruto de 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 12 golos marcados e 7 golos sofridos, tendo já uma vantagem de 2 pontos sobre a 3ª classificada Argentina. Apesar de terem empatado contra os brasileiros, os pupilos de Gustavo Quinteros mostraram a sua velocidade e força e não venceram a partida porque viram um golo legal ser anulado injustamente, ao minuto 66, depois de um remate de Valencia.

Nos seus 4 jogos disputados desde o início do ano, o Equador apresenta um histórico de 2 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 na recepção ao Paraguai. Seguiu-se uma derrota por 3-1 em terreno da Colômbia, uma derrota por 1-0 em terreno dos Estados Unidos, em jogo de cariz amigável, e na última jornada, um empate por 0-0 contra o Brasil.

Onze Provável: Deer – Paredes, Mina, Achilier e Ayoví – Gruezo e Noboa – Antonio Valencia, Bolaños e Montero – Enner Valencia.

Copa-america-2016Peru, por sua vez, ocupa o 1º lugar deste Grupo B com 3 pontos, fruto de 1 vitória por 1-0 contra o Haiti, ficando assim no topo do agrupamento com 2 pontos de vantagem sobre este seu rival em jogo, e sobre o 3º classificado Brasil. Os peruanos entraram então na prova para ganhar, impondo-se ao Haiti por uma vantagem tangente, 1-0 aos 61 minutos de jogo, e apesar de terem vencido, passaram por muitas dificuldades em segurar esta vantagem mínima que foi ameaçada mesmo nos últimos instantes de jogo, quando a equipa haitiana falhou uma situação flagrante de golo. Vencedores das edições de 1939 e de 1975 da Copa América, Os Incas têm sido presença constante na prova e desde o início do Milénio, tendo chegado por duas vezes às meias finais, em 2011, onde foram eliminados pelo Uruguai, e em 2015, onde foram eliminados pelo Chile. Já nas eliminatórias da CONMEBOL para o Mundial 2018, os pupilos de Ricardo Gareca encontram-se em muito maus lençóis, ocupando o 8º lugar com apenas 4 pontos, fruto de 1 vitória, 1 empate e 4 derrotas, com parciais de 6 golos marcados e 12 golos sofridos, tendo apenas 3 pontos de vantagem sobre a última classificada Venezuela, e vendo já os lugares de qualificação a 6 pontos de distância.

Nos seus 5 jogos disputados desde o início do ano, o Peru apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 na recepção à Venezuela. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno do Uruguai, uma vitória por 4-0 na recepção ao Trindade e Tobago, uma vitória por 3-1 na recepção ao El Salvador, e na última jornada, uma vitória por 0-1 com o Haiti.

Onze Provável: Gallese – Revoredo, Rodríguez, Ramos e Trauco – Tapia e Vílchez – Polo, Cueva e Flores – Guerrero.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o Equador venceu 4 embates, tendo o Peru vencido 2, e os restantes 2 jogos terminado em empate.

Peru
1-0
Equador
WC2014 CONMEBOL
Equador
2-0
Peru
WC2014 CONMEBOL
Peru
0-0
Equador
Amigáveis 2011
Peru
1-2
Equador
WC2010 CONMEBOL
Equador
5-1
Peru
WC2010 CONMEBOL
Equador
2-0
Peru
Amigáveis 2007
Peru
2-1
Equador
Amigáveis 2007
Equador
1-1
Peru
Amigáveis 2006

Este é um jogo de esperar equilibrado entre uma selecção que tem mostrado uma boa evolução ao longo dos anos, e um Peru que tem vindo a apresentar sucesso nas eliminatórias da Copa América. contudo, tendo em conta que o Equador esteve em grande plano contra o Brasil logo na 1ª jornada do agrupamento, espera-se que estes voltem a mostrar sinais positivos contra o Peru e que desta vez se consigam impor.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Equador 1.80 Betclic
equador
Equador
  • País: Equador
  • Estádio:
  • Cidade: Quito
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

peru
Peru
  • País: Peru
  • Estádio:
  • Cidade: Lima
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2591
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1319
  • Próg. errados 1142
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.