Menu
  • 25 junho
  • 00:00
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Equador – Japão (Copa América)

A seleção do Equador ainda não pontuou nesta Copa América 2019, mas chega à última jornada da fase de grupos ainda esperançosa em alcançar a fase seguinte. A seleção do Japão, uma das duas convidadas, também tem legitimidade para sonhar com o acesso.

As contas do grupo C da Copa América 2019 vão ficar sentenciadas na noite desta segunda-feira. O Chile já tem o acesso à próxima fase assegurado ainda que não na condição de líder, o Uruguai tem a qualificação muito bem encaminhada e ainda pode vencer o grupo, ao passo que Japão e Equador também podem sonhar. No caso equatoriano, o objetivo passa por ser um dos dois melhores terceiros, meta que está ao alcance mediante a conquista de uma vitória do Japão.

A estreia do Equador na Copa América não correu de feição, dado que a formação “Charrúa” saiu goleada do embate com o Uruguai por quatro bolas a zero. Para além de ter sofrido um golo cedo no desafio, a equipa uruguaia ficou reduzida a dez unidades ainda antes da meia hora de jogo. Já no segundo desafio, ainda que tenha estado melhor que o Chile em alguns momentos de jogo, a equipa equatoriana não foi capaz de evitar um desaire por duas bolas a uma que, no cômputo geral, acaba por se adequar ao que foi o jogo – o golo surgiu na conversão de uma grande penalidade convertida por Enner Valencia.

O Japão é, em teoria, o adversário mais acessível para a equipa do Equador, mas a tarefa não se afigura fácil. O Equador não deverá “dominar” o Japão através da gestão da posse, mas não há duvidas relativas à necessidade que vai ter de assumir o jogo. Olhando às situações de Peru e Paraguai, só a vitória permitirá à equipa equatoriana seguir para a fase seguinte por troca com a “albirroja”. Os eleitos de Hernán Dário Gómez terão que provar que há vida para lá de Enner Valencia.

Expulso ao minuto 89 do encontro com o Chile, Gabriel Achilier é baixa no Equador.

Onze provável: Domínguez, Velasco, Arboleda, Arturo Mina, Cristián Ramírez, Orejuela, Méndez, Mena, Gruezo, Ibarra, Valencia

Copa América 2019A jovem equipa japonesa que se prepara para os Jogos Olímpicos teve astúcia suficiente para travar a seleção do Uruguai com um empate a duas bolas. Embora os “Charrúa” tenham desperdiçado várias oportunidades para chegar ao golo, o facto de o Japão ter apontado dois golos não é tão surpreendente quanto isso, pelo menos olhando ao que tinham sido as boas indicações ofensivas exibidas no encontro anterior, com o Chile, A responsabilidade de uma equipa não filiada à CONMEBOL é evidentemente menor mas, neste contexto, poderá ser benéfica. Falamos de uma seleção jovem, sem grande pressão, composta por elementos dispostos a convencer o seleccionador de que podem ser opção para o torneio Olímpico do próximo verão, em Tóquio.

A equipa do país do “sol nascente” tem motivos para sonhar com a passagem à próxima fase. Olhando ao quadro atual, a conquista de um ponto não será suficiente, dado que a desvantagem no “goal average” é de um golo negativo em relação ao Paraguai, conjunto que tem dois pontos. Dadas as circunstâncias, a equipa japonesa vai ter que entrar de olhos nos três pontos.

Onze provável: Kawashima, Itakura, Ueda, Tomiyasu, Sugioka, Iwata, Shibasaki, Miyoshi, Abe, Okazaki, Nakajima

As duas equipas precisam de vencer para seguir em frente e essa situação poderá levar a que se prestem a mais riscos que o habitual. Optar por um mercado de golos poderá ser a opção mais lógica aqui.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.45 Bet.pt
equador
Equador
  • País: Equador
  • Estádio:
  • Cidade: Quito
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

Japão NT
Japão
  • País: Japão
  • Estádio:
  • Cidade: Tóquio
  • Fundação: 1921

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2130
  • Média Odds usadas 1.76
  • Próg. certos 1135
  • Próg. errados 912
comments powered by Disqus

Últimos jogos