Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Equador – Haiti (Copa América)

A selecção do Equador e a selecção do Haiti medem forças este Domingo no MetLife Stadium, em New Jersey, num encontro a valer para a 3ª e última jornada do Grupo B da Copa América. O Equador chega aqui dependente destes 3 pontos, e encontrando-se a 2 pontos do 1º e 2º classificado, precisa de um vencedor no encontro entre o Brasil – Peru para conseguir chegar aos quartos de final. Já o Haiti apresenta-se aqui apenas cumprir calendário, ocupando o último lugar do agrupamento sem ter ainda conseguido somar nenhum ponto até ao momento.

Equador ocupa então o 3º lugar deste Grupo B com apenas 2 pontos, fruto de 2 empates e com parciais de 2 golos marcados e 2 golos sofridos. Os equatorianos encontram-se apenas a 2 pontos do 1º e 2º classificados do agrupamento, Brasil e Peru, sendo que para além de precisarem desesperadamente destes 3 pontos, estão ainda dependentes de um vencedor no encontro entre o Brasil e o Peru, sendo que em caso de empate, será necessário recorrer a um desempate entre o Brasil, Peru e Equador, o qual irá depender da diferença entre golos marcados e sofridos. Desde o início do Milénio que La Tri tem participado em todas as edições da Copa América, embora nunca tenha conseguido ir além da fase de grupos. O futebol da selecção equatoriana tem vindo a evoluir nos últimos anos, prova disso é a sua posição nas eliminatórias da CONMEBOL para o Mundial 2018, onde ocupa o 2º lugar com os mesmos 13 pontos que o líder Uruguai, fruto de 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 12 golos marcados e 7 golos sofridos, tendo já uma vantagem de 2 pontos sobre a 3ª classificada Argentina. Depois de ter olhado nos olhos as selecções do Brasil e do Peru, os equatorianos chegam agora aqui com intenção de vencer, sendo de esperar que entrem em campo mais virados para ataque, procurando tirar proveito de um Haiti com fragilidades defensivas.

Nos seus últimos 5 jogos, contando com 2 de apuramento ao Mundial 2018 e 1 amigável, o Equador apresenta um histórico de 3 empates e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 na recepção ao Paraguai. Seguiu-se uma derrota por 3-1 em terreno da Colômbia, uma derrota por 1-0 em terreno dos Estados Unidos, um empate por 0-0 em terreno do Peru, e na última jornada, um empate por 2-2 com o Peru. Achilier, castigado, é baixa confirmada.

Onze Provável: Domínguez – Paredes, Jaime Ayoví, Mina e Wálter Ayoví – Noboa e Gruezo – Valencia, Bolaños e Montero – Valencia.

Copa-america-2016Haiti, por sua vez, ocupa o último lugar do grupo B sem nenhum ponto somado, fruto de 2 derrotas e com parciais de 1 golo marcado e 8 golos sofridos. Os haitianos chegam aqui bastante desmotivados depois da pesada derrota sofrida às mãos do Brasil na última jornada, onde perderam por 7-1, o que os faz apresentarem-se aqui apenas para cumprir calendário, sem ter já a mínima hipótese de seguirem em frente na competição. Este conjunto orientado por Patrice Neveu tem pouca tradição no futebol do seu País, contando com um plantel composto por muitos jogadores desconhecidos internacionalmente e alinham em equipas mais modestas, e apesar de demonstrarem muito empenho dentro das quatro linhas, não foi suficiente para conseguirem uma boa campanha na prova, e prova disso, foi a pesada derrota às mãos dos brasileiros. Já nas eliminatórias de acesso ao Mundial 2018, este conjunto aos comandos de Patrice Neveu encontra-se em maus lençóis, ocupando o último lugar do Grupo B, constituído pela Costa Rica, Panamá e Jamaica, com apenas 1 ponto, tendo já 9 pontos de desvantagem em relação à líder Costa Rica. Desmotivados e já sem nada a provar neste encontro, os haitianos irão ter pela frente um Equador cruel que precisa destes 3 pontos.

Nos seus últimos 5 jogos, contando com 2 de apuramento ao Mundial 2018 e 1 amigável, o Haiti apresenta um histórico de 4 derrotas e 1 empate. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 0-0 recepção ao Panamá. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno do Panamá, uma derrota por 3-1 em terreno da Colômbia, uma derrota por 0-1 com o Peru, e na última jornada, uma derrota por 7-1 contra o Brasil.

Onze Provável: Placide – Goreux, Jérôme, Genevois e Jaggy – Alexandre – Alcénat, Lafrance, Marceline e Louis – Belfort.

Desde o início do Milénio existiram apenas 3 confrontos directos, tendo o Equador vencido 2 embates e o Haiti vencido o restante.

Equador
3-1
Haiti
Amigáveis 2008
Equador
3-1
Haiti
Amigáveis 2008
Haiti
2-0
Equador
Gold Cup ´02

O Equador chega aqui com o objectivo de vencer, para isso irá adoptar um tipo de jogo mais ofensivo e atacar um Haiti desmotivado e já com a nada a provar na prova, pelo que se deixa a esperar um jogo com alguns golos à mistura, onde o Equador é claramente favorito.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Handicap Asiático: Equador -2 1.95 Betclic
equador
Equador
  • País: Equador
  • Estádio:
  • Cidade: Quito
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

haiti
Haiti
  • País: Haiti
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2431
  • Média Odds usadas 1.8
  • Próg. certos 1246
  • Próg. errados 1071
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.