Menu
  • 28 março
  • 22:00
  • Bet.pt

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Equador – Colômbia (Mundial 2018)

As selecções do Equador e da Colômbia medem forças esta terça-feira no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, num embate a contar para a 14ª jornada da fase de qualificação sul americana ao Mundial 2018. A selecção equatoriana falhou em triunfar no primeiro encontro oficial de 2017 ao perderem em casa do Paraguai, caindo assim para o 5º lugar, de acesso ao play-off, da tabela. Já a Colômbia entrou bem na prova e levou a melhor na recepção ao à selecção da Bolívia, mantendo-se assim nos lugares de qualificação directa à Rússia, mas somando apenas 1 ponto a mais que este seu oponente em jogo.

Equador ocupa o 5º lugar com os mesmos 20 pontos que o 6º classificado Chile, fruto de 6 vitórias, 2 empates e 5 derrotas, com parciais de 23 golos marcados e 18 golos sofridos. Os equatorianos entraram bem nesta fase de qualificação ao venceram 4 dos primeiros 5 jogos consecutivos, empatando o restante, mas sofreram uma quebra na sua forma e têm vindo a perder vários pontos, estando agora a colocar a qualificação em risco. La Tricolor conseguiu chegar à fase de final de apenas 3 Campeonatos do Mundo, 2002, 2006 e 2014. O Equador conta com alguns jogadores conhecidos, como Antonio Valencia e Enner Valencia, Manchester United e Everton, respectivamente, e ainda Felipe Caicedo, do Espanyol. Esta é uma selecção que denota uma boa eficácia ofensiva, apresentando o 3º melhor ataque da prova, mas ao mesmo tempo conta com uma das defesas que mais golos concede. O seu adversário em jogo está apenas com 1 ponto de vantagem, sendo esta uma grande oportunidade para os equatorianos somarem 3 pontos e reforçarem a sua presença nos lugares de qualificação.

Nos seus últimos 5 jogos nesta fase de qualificação, o Equador apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-0 na recepção ao Chile. Seguiu-se um empate por 2-2 em terreno da Bolívia, uma derrota por 2-1 em terreno do Uruguai, uma vitória por 3-0 na recepção à Venezuela, e na última jornada, uma derrota por 2-1 em terreno do Paraguai.

Onze Provável: Dreer – Paredes, Mina, Luis Caicedo e Ayovi – Noboa, Orejuela, Antonio Valencia e Bolaños – Caicedo e Valencia.

Mundial 2018 - RussiaColômbia, por sua vez, ocupa o 4º lugar com 21 pontos, fruto de 6 vitórias, 3 empates e 4 derrotas, com parciais de 16 golos marcados 15 golos sofridos. A Colômbia apresenta-se em boa forma nesta etapa de qualificação à Rússia em 2018, chegando aqui com apenas uma derrota concedida nos últimos 5 jogos consecutivos. Os colombianos tiveram muitos anos sem se conseguirem qualificar a um Campeonato do Mundo, com a presença no Mundial de 2014 a ser a primeira desde 1998, chegando mesmo a alcançar os quartos de final onde foram eliminados pelo anfitrião Brasil.

A selecção colombiana conta com vários jogadores muito conhecidos e que alinham em grandes equipas europeias, nomeadamente o guarda-redes Ospina, Arsenal, os defesas Santiago Arias e Cristián Zapata, do PSV e AC Milan, os médios James Rodríguez e Juan Cuadrado, Real Madrid e Juventus, e ainda o avançado Carlos Bacca, do AC Milan. Muito bem organizados defensivamente, Los Cafeteros têm aqui um jogo complicado onde a vitória é muito importante para se reforçarem nestes lugares de qualificação, sendo essencial que mantenham toda a boa organização defensiva que têm apresentado, mas que demonstrem melhor eficácia ofensiva.

Nos seus últimos 5 jogos nesta competição, a Colômbia apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derotta. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 0-1 em terreno do Paraguai. Seguiu-se um empate por 2-2 na recepção ao Uruguai, um empate por 0-0 na recepção ao Chile, uma derrota por 3-0 em terreno da Argentina, e na última jornada, uma vitória por 1-0 na recepção à Bolívia.

Onze Provável: Ospina – Arias, Zapata, Davison Sánchez e Armero – Carlos Sánchez e Aguilar – Cuadrado, James Rodríguez e Quiñones – Bacca.

A Colômbia venceu 5 dos últimos 8 confrontos directos, empatando 1 e perdendo os 2 restantes.

Colômbia
3-1
Equador
WC2018 CONMEBOL
Colômbia
1-0
Equador
WC2014 CONMEBOL
Equador
1-0
Colômbia
WC2014 CONMEBOL
Colômbia
2-0
Equador
Amigáveis 2011
Equador
0-1
Colômbia
Amigáveis 2010
Colômbia
2-0
Equador
WC2010 CONMEBOL
Colômbia
0-1
Equador
Amigáveis 2008
Equador
0-0
Colômbia
WC2010 CONMEBOL

O Equador é uma equipa forte quando actua no seu país e recebe aqui uma Colômbia com muito talento, sendo de prever um encontro equilibrado mas, com a organização defensiva colombiana, é de esperar um encontro com poucos golos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Menos de 2.5 Golos 1.60 Bet.pt
equador
Equador
  • País: Equador
  • Estádio:
  • Cidade: Quito
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

colombia
Colômbia
  • País: Colômbia
  • Estádio:
  • Cidade: Bogotá
  • Fundação: 1924

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1908
  • Média Odds usadas 1.82
  • Próg. certos 993
  • Próg. errados 815
comments powered by Disqus

Últimos jogos