Menu
  • 06 outubro
  • 22:00
  • Betrally

Equador – Chile (Mundial 2018)

As selecções do Equador e do Chile colocam-se frente a frente esta quinta-feira no Estadio Olímpico Atahualpa, em Quito, num embate a contar para a 9ª jornada da fase de qualificação da CONMEBOL. O Equador chega aqui num mau momento, sendo que apesar de ter alcançado as eliminatórias da Copa América, não venceu nenhum dos 4 jogos disputados este ano nesta fase de qualificação. Já o Chile, mesmo depois de se sagrar bicampeão em título da Copa América, falhou em vencer os dois jogos para este prova que se seguiram, perdendo um e empatando o restante.

Equador ocupa o 5º lugar na tabela de classificação geral com 13 pontos, a par com a 4ª classificada Colômbia, fruto de 4 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, com parciais de 13 golos marcados e 12 golos sofridos. Os equatorianos não conseguiram vencer nenhum dos quatro embates, disputados ainda este ano, nesta fase de qualificação, caindo às mãos da Colômbia, Perú e Brasil, e empatando com o Paraguai. Agora orientada por Gustavo Quinteros, esta é uma selecção que conta com apenas 3 presenças nos Campeonatos do Mundo, em 2002, 2006 e 2010, nunca tendo ido além dos oitavos de final. Este é um registo irregular para La Tricolor, que venceu os quatro primeiros embates da prova, mas que não venceu nenhum dos últimos 4, pelo que chegam aqui na esperança de reencontrar o seu bom futebol reforçar a sua posição nos lugares de qualificação. O ponta de lança Felipe Caicedo, do Espanyol, é a referência ofensiva desta equipa e o 2º melhor marcador da prova, com 4 tentos assinalados.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Equador apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 2-2 com o Peru. Seguiu-se uma vitória por 4-0 contra o Haiti, uma derrota pro 2-1 com os Estados Unidos, todos a contarem para a Copa América, uma derrota por 0-3 na recepção ao Brasil, e na última jornada, uma derrota por 2-1 em terreno do Peru.

Onze Provável: Domínguez – Antonio Valencia, Mina, Ayovi – Enner Valencia, Quiñonez, Noboa e Montero – Caicedo e Bolaños.

Mundial 2018 - RussiaChile, por sua vez, ocupa o 7º lugar na tabela de classificação geral com 11 pontos, fruto de 3 vitórias, 2 empates e 3 derrotas, com parciais de 13 golos marcados e 12 golos sofridos. Os chilenos apresentam apenas 2 presenças em Campeonatos do Mundo desde o início do milénio, tendo alcançado em ambas vezes os oitavos de final, mas sem conseguir ir além, com o Brasil, por coincidência a levar a melhor nas duas eliminatórias. La Roja sagrou-se bicampeã em titulo na Copa América no final de Junho, mas ainda assim falharam em vencer os dois encontros desta fase de qualificação que se seguiram, perdendo para o Paraguai e empatando com a Bolívia, tendo ainda saído derrotado às mãos da Argentina, vencendo apenas a Venezuela. Ainda por conseguirem colocar em prática o bom futebol que mostraram na Copa América, os pupilos de Juan Antonio Pizzi podem começar a ficar em maus lençóis se não começarem a somar pontos, o que é de estranhar, até porque contam com uma equipa composta por alguns jogadores de grande qualidade, como é o caso de Arturo Vidal e Alexis Sánchez.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Chile apresenta um histórico de 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 7-0 contra o México. Seguiu-se uma vitória por 2-0 contra a Colômbia, um empate por 0-0 com a Argentina, todos a contarem para a Copa América, uma derrota por 2-1 em terreno do Paraguai, e na última jornada, um empate por 0-0 na recepção à Bolívia.

Onze Provável: Bravo – Albornoz, Jara, Beausejour e Mena – Vidal, Díaz, Isla e Valencia – Sánchez e Vargas.

O Chile venceu 4 dos últimos 8 confrontos directos, tendo o Equador vencido 3 jogos e empatado o restante,

Chile
2-0
Equador
Copa América 2015
Chile
2-1
Equador
WC2014 CONMEBOL
Equador
3-1
Chile
WC2014 CONMEBOL
Equador
3-0
Chile
Amigáveis 2012
Chile
1-0
Equador
WC2010 CONMEBOL
Equador
0-0
Chile
Amigáveis 2008
Equador
1-0
Chile
WC2010 CONMEBOL
Equador
2-3
Chile
Copa América 2007

As duas equipas apresentam-se aqui numa altura em que não estão bem na prova, apresentando dificuldades em vencer. Tanto uma equipa como a outra apresentam um bom funcionamento no sector ofensivo, e algumas dificuldades defensivas, e tendo em conta que ambas selecções detém bons avançados, podemos esperar algumas situações perigosas para os dois lados.

Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas Equipas Marcam 1.83 Betrally
equador
Equador
  • País: Equador
  • Estádio:
  • Cidade: Quito
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

chile
Chile
  • País: Chile
  • Estádio:
  • Cidade: Santiago
  • Fundação: 1895

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2897
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1491
  • Próg. errados 1266
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.