Menu
  • 11 junho
  • 22:00
  • Bet365

Equador – Argentina (Qualificação Mundial)

Partida entre duas equipas que não venceram na passada sexta-feira, depois de terem alcançado posições descansadas no topo da tabela classificativa da Qualificação da América do Sul. No entanto, o Equador, com uma derrota no Perú, precisa urgentemente de pontuar, para evitar que o aparente descanso que havia conquistado acabe em perigo, como, por exemplo, ter que disputar mais um playoff antes de chegar ao Brasil.

O Equador tem feito valer o fator casa para estar, atualmente, na terceira posição do grupo de classificação. Com seis vitórias nas seis partidas disputadas no seu terreno, os equatorianos roçam a perfeição, apenas tendo competição da parte dos argentinos, que em sete jogos no seu país também nunca perderam, embora tenha empatado por duas vezes. Já nas deslocações, a equipa de Reinaldo Rueda apresenta uma performance diametralmente oposta, não tendo alcançado nenhuma vitória fora do Equador. Se a lógica mantiver a sua linearidade, o conjunto equatoriano é o grande favorito nesta partida, podendo conquistar três pontos que o mantenham numa posição de desafogo. Os maiores contribuidores para a boa campanha da equipa do Equador são os avançados Chucho Benítez e Felipe Caicedo, embora o ex-sportinguista tenha ficado no banco na partida de sexta-feira, vendo Joao Rojas surgir no seu lugar. Frente à Argentina, no entanto, o técnico Rueda deverá voltar à fórmula inicial. Os dois avançados, com Caicedo mais fico e Benítez à solta, poderão criar perigo suficiente para alcançar um golo – construindo-se, a partir daí, a possível vitória do Equador.

Onze provável: Domínguez – Paredes, Guagua, Erazo, Ayovi – Valencia, Castillo, Nóboa, Montero – Chucho Benítez, Felipe Caicedo.

mundial 2014A Argentina teve um jogo complicado frente à Colômbia, na passada sexta-feira, onde para além das dificuldades sentidas devido à qualidade do adversário, a equipa das pampas teve ainda que enfrentar uma arbitragem descuidada, o que lhe valeu um golo limpo anulado e a expulsão – injusta, diga-se – de Higuaín. Assim, será sem o avançado do Real Madrid que os argentinos se apresentarão no Equador, embora seja de esperar que Lionel Messi regresse ao onze titular, ele que apenas jogou na segunda parte na sexta-feira. Alejandro Sabella quererá mudar a sua sorte, depois de empates na Bolívia e, em casa, frente à Colômbia. A opção poderá passar por ter uma frente de ataque mais móvel, que possa permitir a Lionel Messi surgir, muitas vezes, em espaço de concretização, mas que ofereça, pelas faixas, razões para que o Equador não saía das suas linhas mais recuadas. Sabendo das dificuldades que o jogo lhe trará, Sabella tentará que a sua equipa possa segurar a bola mais tempo, obrigado a equipa da casa a correr atrás do esférico, em lugar de se ver enredado na tática do seu adversário. Caso vença esta partida, a Argentina ficará muito perto de reservar lugar no Mundial, tal como de o fazer na liderança do grupo classificativo.

Onze provável: Romero – Zabaleta, Garay, F. Fernandéz, Marcos Rojo – Mascherano, Lucas Biglia, A. Dí Maria – Lavezzi, Lionel Messi, Kun Aguero.

Na última vez que ambas as equipas se encontraram no Equador, em 2009, a equipa da casa venceu por 2-0.

Argentina 4-0 Equador  WC2014 CONMEBOL
Argentina 2-2 Equador  Amigáveis 2011
Equador 2-0 Argentina  WC2010 CONMEBOL
Argentina 1-1 Equador  WC2010 CONMEBOL
Equador 2-0 Argentina  WC2006 CONMEBOL
Argentina 6-1 Equador  Copa América 2004
Argentina 1-0 Equador  WC2006 CONMEBOL
Equador 0-2 Argentina  WC2002 CONMEBOL
Argentina 2-0 Equador  WC2002 CONMEBOL
Argentina 3-1 Equador  Copa América 1999

Jogo muito importante para o Equador, que poderá terminar esta jornada em quarto lugar e com apenas um ponto de vantagem sobre o quinto classificado, que terá que disputar o playoff com o repescado da Confederação Asiática. Para os argentinos, a vitória terá um efeito calmante, depois dos dois empates permitidos. Um jogo de algum equilíbrio, com mais bola para a Argentina, que terá a todo custo de manter as suas redes invioladas, para que uma vantagem inicial dos equatorianos não transforme o seu favoritismo em mais um jogo sem ganhar.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate ou Argentina 1.60 Bet365
equador
Equador
  • País: Equador
  • Estádio:
  • Cidade: Quito
  • Fundação: 1925

Ver ficha completa

argentina
Argentina
  • País: Argentina
  • Estádio:
  • Cidade: Buenos Aires
  • Fundação: 1893

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1332
  • Próg. errados 1468
comments powered by Disqus

Últimos jogos