Menu
Serie A 25ª Jornada

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Empoli – Lazio (Série A)

O estádio Carlo Castellani, em Empoli, acolhe o encontro entre a formação local e a Lazio na 25ª jornada do campeonato italiano. Oito pontos acima da zona de perigo, a formação da casa quer complicar a vida à Lazio, formação que encara este desafio na sequência de um empate ingrato frente ao AC Milan.

O Empoli conquistou apenas um pontos nas últimas três jornadas, situação que fez com que perdesse alguma margem face aos três últimos colocados, embora não haja razão para alarme. Oito pontos à frente do Palermo (18º), o Empoli tem uma margem confortável e a recente mas ténue reação do Palermo deixa a equipa do Carlo Castellani tranquila.

Derrotado pelo Inter de Milão no Giuseppe Meazza no passado fim-de-semana, o Empoli regressa à ação em casa, terreno em que não perde para o campeonato italiano desde novembro, quando foi goleada pelo AC Milan por duas bolas a uma. Desde então, disputou mais quatro partidas pernate os seus adeptos para o campeonato e venceu o Cagliari (2-0), o Palermo (1-0) e a Udinese (1-0), empatando a um golo frente ao Torino. A jogar em casa e sem grande pressão sobre os ombros derivado da situação confortável em que se encontra, o Empoli crê que é possível pontuar nesta partida frente à Lazio. O pior ataque da Série A (14 golos marcados em 24 jogos) fez sempre pelo menos um golo nos últimos cinco duelos em casa para a Série A, contando com a experiência de Maccarone e com o bom momento de forma que o georgiano Levan Mchedlidze atravessa, jogador que está em duvida para este compromisso por questões de ordem físicas, bem como Andrea Costa e Manuel Pasqual. Giovanni Martusciello possui três habituais titulares em duvida, mas já poderá contar com o regresso de Giuseppe Bellusci, jogador que já cumpriu castigo.

Onze Provável: Skorupski, Laurini, Cosic, Bellusci, Dimarco, Diousse, Krunic, Croce, Kaddouri, Pucciarelli, Maccarone

Serie AA Lazio viaja até Empoli de olhos postos na vitória, isto depois de um resultado “agridoce” na receção ao AC Milan. Atendendo ao que aconteceu ao longo dos 90 minutos no relvado do Olímpico de Roma, o empate acaba por ser um resultado mais simpático para os milaneses que para os romanos. Os homens da “cidade eterna” colocaram-se em vantagem nos últimos instantes da primeira parte e dispuseram de várias ocasiões para aumentar a vantagem para dois golos de diferença, mas a incapacidade revelada na hora de tentar bater o italiano Gianluigi Donnarumma sairia cara aos pupilos de Simone Inzaghi. Aos 85 minutos de jogo, com um grande lance individual, Suso bateu o guarda-redes albanês Thomas Strakosha – assumiu a baliza por indisponibilidade de Federico Marchetti – e estabeleceu a igualdade a uma bola com a qual o jogo terminaria.

Antes do empate com o AC Milan, a Lazio venceu em duas deslocações consecutivas: Uma ao Giuseppe Meazza para defrontar o Inter em jogo da Taça de Itália (1-2) e outra no Stadio Adriático, frente ao “lanterna vermelha” Pescara, com uma grande goleada por seis bolas a duas.

Apesar de ter deixado escapar dois pontos no desafio da última ronda, a Lazio atravessa um bom momento de forma, está a jogar bom futebol e não quer perder o “comboio europeu”. Depois de uma noite menos feliz em termos para os dianteiros romanos no capítulo da finalização, é provável que Anderson, Keita e Immobile voltam a acertar a pontaria e façam estragos em Empoli. O conjunto da casa possui um registo defensivo interessante nos últimos desafios, mas o potencial ofensivo desta equipa da Lazio é muito superior ao dos conjuntos que têm passado pelo Carlo Castellani.

Onze Provável: Strakosha, Dusan Basta, de Vrij, Hoedt, Radu, Lucas Biglia, Milinkovic-Savic, Parolo, Felipe Anderson, Keita, Immobile

A Lazio venceu os dois últimos compromissos frente ao Empoli por dois golos sem respostas, mas as deslocações ao Carlo Castelanni nas temporadas 2014/15 e 2015/16 não correram da melhor forma, com duas derrotas para a equipa da capital pela margem miníma (1-0; 2-1). Ainda assim, note-se que o Empoli está muito mais vulnerável do que nas últimas duas épocas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Lazio: Mais de 1.5 Golos 1.68 Bet.pt
Empoli logo
Empoli
  • País: Itália
  • Estádio: Carlo Castellani
  • Cidade: Empoli
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

lazio
Lazio
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1900

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1596
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 828
  • Próg. errados 692
comments powered by Disqus

Últimos jogos