Menu
Serie A 5ª Jornada

Empoli – Atalanta (Série A)

Empoli e Atalanta defrontam-se no encontro que marca o fim da 5ª jornada de Série A, disputada entre terça e quinta-feira. Separadas por apenas um ponto na classificação, antevê-se uma partida equilibrada no Carlo Castellani. O próprio histórico entre as duas equipas remete-nos para esse cenário: Em 14 jogos disputados, além de 6 empates, registaram-se quatro vitórias para cada lado. O equilíbrio reflete-se inclusive no saldo de golos: 13 marcados pelo Empli, 12 pela Atalanta. Na última temporada, nenhuma das duas equipas conseguiu levar a melhor nos dois encontros disputados.

O Empoli sofreu uma verdadeira revolução no seio do seu plantel durante a última janela de transferências. O futebol atraente e dinâmico praticado pela equipa agradou aos adeptos. Boa parte da responsabilidade pelas prestações positivas rubricadas residiu precisamente no técnico Maurizio Sarri, que abandonou o clube. Também alguns atletas abandonaram a equipa, dois deles (Valdifiori e Hysaj) seguiram consigo para Nápoles. Não foram as únicas saídas registadas, com mais jogadores a abandonarem o clube para rumarem a outros emblemas da Série A. É fácil constatar que muito mudou desde a última época. Prevalece o objetivo traçado: Assegurar a manutenção. Para cumprir com esse objetivo, o clube contratou Marco Giampolo.

Ainda é muito cedo para tecer considerações acerca deste Empoli versão 2015/16, mas importa realizar uma breve análise aos números que marcam a prestação até agora na liga italiana. Averbou duas derrotas nas primeiras rondas, diante Chievo (1-3) e AC Milan (2-1). Desde a derrota com os “Rossoneri”, jogaram-se mais 180 minutos. Os”azzuri” não consentiram qualquer desaire nesses dois jogos disputados: Empataram em casa com o Nápoles do ex-treinador Sarri e foram a Údine agudizar a situação da equipa local, aplicando uma derrota por 1-2. A motivação é elevada e há um marco que nos merece destaque: O facto de o Empoli ter feito golos em todos os jogos.

Onze Provável: Skorupski – Laurini, Tonelli, Barba, Rui – Zielinski, Croce, Ronaldo – Saponara, Livaja, Maccarone.

Serie AA Atalanta só perdeu na primeira jornada desta Série A, aquando da deslocação ao Giuseppe Meazza para enfrentar o atual líder, a equipa do Inter de Milão. Daí para cá, o emblema com raízes na cidade de Bergamo não perdeu qualquer jogo. Venceu o “lanterna vermelha” Frosinone na segunda jornada por 2-0, empatou a dois na deslocação a Sassuolo e na última ronda empatou em casa diante do Hellas Verona a uma bola.

Para uma equipa cujo objetivo passa pela manutenção, o balanço deste início de época é positivo. A Atalanta fuigiu à relegação por apenas três pontos. Ainda assim, não se procederam a grandes alterações no seio do plantel e esse factor poderá revelar-se importante, sobretudo neste início. Em quatro jogos já disputados, importa relevar o facto de a Atalanta só ter ficado em branco por uma vez, frente ao Inter. Por outro lado, também só não sofreu golos diante do Frosinone.

Onze Provável: Sportiello – Masiello, Paletta, Stendardo, Dramé – Kurtic, Roon, Carmona – Gomez, Moralez, Pinilla.

Uma repetição do resultado registado na última época no confronto entre estas duas equipas no Carlo Castellani parece-nos pouco provável – 0-0. Num encontro que se antevê equilibrado, ainda numa fase prematura da temporada, prevê-se que as duas equipas tentem chegar-se à frente por forma a conquistarem os três pontos. Ligeiro favoritismo para o Empoli, que joga em casa.

Atalanta 2-2 Empoli Série A 2014/15
Empoli 0-0 Atalanta Série A 2014/15
Prognóstico Odd Casa Erro
Ambas as Equipas Marcam 1.80 Dhoze
Empoli logo
Empoli
  • País: Itália
  • Estádio: Carlo Castellani
  • Cidade: Empoli
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

atalanta
Atalanta
  • País: Itália
  • Estádio: Atleti Azzurri d'Italia
  • Cidade: Bergamo
  • Fundação: 1907

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1496
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 645
comments powered by Disqus

Últimos jogos