Menu
Serie A 27ª Jornada

Empoli – AS Roma (Série A)

A Roma desloca-se ao terreno do Empoli na abertura da 27ª jornada do campeonato italiano. A equipa da “cidade eterna” pretende permanecer em lugar de acesso às competições europeias e “espreita” a hipótese de ascender ao terceiro lugar, posto que dá acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada e está a dois pontos de distância. O Empoli, equipa que está a protagonizar um campeonato seguro, pretende continuar a cimentar o seu lugar a meio da tabela.

O percurso trilhado pelo Empoli neste campeonato italiano pauta pela segurança. Ocupa a 9ª posição após 26 jogos e soma 34 pontos, tantos quanto o Bologna. Embora já não possua aspirações quanto a terminar a participação num lugar de acesso às competições europeias (está a 14 pontos do 5º lugar), também não perspetiva que venha a ser assombrado pelos fantasmas da descida, tendo em conta que já conserva 11 pontos de vantagem em relação ao Frosinone, que é antepenúltimo. Não obstante, a última derrota caseira aconteceu precisamente frente à equipa do Frosinone (1-2), há duas jornadas atrás. O Empoli está a atravessar um momento de forma menos bom e não vence há sete jornadas – Três derrotas e quatro empates.

A herança de Sarri ficou nas mãos de Marco Giampaolo, timoneiro desta equipa do Empoli. Tem cumprido a tarefa de consolidar a equipa a meio da tabela com distinção. Estamos perante um conjunto muito interessante, munido de atletas que dificilmente não terão a opção de “mudar de ares” no final desta temporada. Destaque para a qualidade dos elementos que habitualmente atuam no setor intermediário desta equipa. Ricardo Sapponara está incluído nesse lote de atletas mas vai falhar este encontro uma vez que está suspenso. Tonelli também está suspenso, Ariaudo e Andrea Costa lesionados.

Em casa, o saldo desta equipa ao cabo de 13 jogos para o campeonato é o seguinte: Quatro vitórias, três empates e seis derrotas. O desempenho caseiro não tem sido particularmente positivo.

Onze Provável: Skorupski, Mário Rui, Camporese, Ariaudo, Laurini, Paredes, Zielinski, Buchel, Krunic, Pucciarelli, Maccarone

Serie ALuciano Spalletti regressou à “cidade eterna” com o objetivo de relançar a Roma na corrida por um lugar de acesso à Liga dos Campeões. Os três primeiros encontros sob a égide do sucessor de Rudi Garcia deixara a massa adepta romana apreensiva, porém, as últimas jornadas têm dados melhores indícios relativamente à qualidade desta formação da Roma. No campeonato, a atual série da Roma está nas cinco vitórias de modo consecutivo e a última jornada assinalou a goleada mais expressiva desde que Spalletti assumiu o comando: 5-0 ao Palmero, no estádio Olímpico. Nesta sequência vitoriosa, a Roma venceu dois jogos fora de casa, nomeadamente na deslocações que efetuou aos terrenos de Sassuolo (0-2) e Carpi (1-3). Sob a nova tutela, a equipa romana só não fez golos frente a Juventus (1-0) e Real Madrid (0-2).

El Shaarawy está recuperado de lesão e tudo indica que volte a ser opção para Spalletti.

Onze Provável: Sczesny, Florenzi, Maolas, Rudiger, Digne, Pjanic, Naingollan, Perotti, Salah, El Shaarawy, Dzeko

Ainda que o Empoli esteja a atravessar um momento de forma menos bom, tem capacidade suficiente para criar dificuldades à Roma, formação teoricamente superior. Os comandados de Giampaolo têm deixado uma imagem nos compromissos mais exigente e este não deve constituir excepção. A equipa romana, “embalada” pela goleada frente ao Palermo, quer vencer e colocar pressão na Fiorentina para o jogo diante do Nápoles. É provável que ambas as equipas consigam marcar num encontro que tem todos os condimentos para ser um dos mais interessantes da jornada.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas as Equipas Marcam 1.86 Betrally
Empoli logo
Empoli
  • País: Itália
  • Estádio: Carlo Castellani
  • Cidade: Empoli
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

asroma
AS Roma
  • País: Itália
  • Estádio: Olímpico de Roma
  • Cidade: Roma
  • Fundação: 1927

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1501
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 776
  • Próg. errados 646
comments powered by Disqus

Últimos jogos