Menu
Serie A 14ª Jornada

Empoli – AC Milan (Série A)

O Empoli chega à 14ª ronda do campeonato italiano na 17ª posição da pauta classificativa, reflexo de um percurso acidentado nesta etapa inicial da prova. O AC Milan é o adversário que se segue, formação que empatou no “derby della madonnina” frente ao Inter de Milão.

A formação do Empoli tem estado aquém das expectativas neste início de temporada, rubricando o percurso mais modesto desde que regressou ao principal escalão transalpino. A chefia de Maurizio Sarri desperta um sentimento nostálgico na massa adepta do clube, desiludida com o facto de a equipa ter conquistado apenas 10 pontos nas 13 primeiras jornadas do campeonato italiano, sobretudo depois de duas épocas em que a consistência demonstrada significou duas prestações seguras que não colocaram em causa a continuidade entre a elite.

A primeira grande vitória do Empoli na Série A 2016/17 surgiu há duas jornadas atrás, ao conquistar um surpreendente triunfo (0-4) no Stádio Adriático, estádio que serve de casa ao Pescara, adversário direto na luta pela manutenção. A vitória do Empoli surpreende pelos números, dado que o pior ataque da competição (seis golos marcados até à data) conseguiu fazer quatro de uma só vez e pôs fim a uma série de oito (!) jogos sem marcar. No mais recente desafio, o Empoli voltou “à terra” ao perder em casa com a Fiorentina por quatro bolas a zero, averbando a quarta derrota em casa na atual edição do campeonato italiano.

Vincent Laurini e Levan Mchedlidze são as únicas baixas para este jogo.

Onze Provável: Skorupski, Veseli, Bellusci, Costa, Pasqual, Mauri, Krunic, Croce, Saponara, Pucciarelli, Maccarone

Serie AO AC Milan não foi além de um empate no “Derby Della Madonnina” frente ao rival Inter de Milão. O desfecho do desafio foi particularmente doloroso para a equipa “rossoneri”, dado que esteve em vantagem no marcados por duas vezes graças aos golos do espanhol Suso e deixou escapar os três pontos já para lá dos 90 minutos.  Há muito que não se via um AC Milan tão regular. Ao cabo de 13 jornadas, está na terceira posição da classificação com os mesmos 26 pontos que a Roma e só perdeu três vezes até à data, nomeadamente nas deslocações ao San Paolo para defrontar o Nápoles (4-2) e ao Luigi Ferraris para enfrentar o Genoa (3-0). A Juventus, pentacampeão em título, caiu em San Siro aos pés de uma equipa que tem estado significativamente melhor que nas últimas épocas. Empenhado em demonstrar que o empate sofrido à beira do fim no “Derby Della Madonnina” não deixou sequelas negativas na equipa, a formação milanesa prepara-se para defrontar uma das equipas mais vulneráveis da Série A em jogos caseiros. A ausência de Carlos Bacca não deverá comprometer o desempenho da equipa, sendo que Gianluca Lapadula surge como principal candidato a ocupar a vaga deixada pelo colombiano. Alessio Romagnoli está de regresso às opções e deve ser titular no eixo, mas é pouco provável que a equipa passe por dificuldades frente a um adversário que só fez golos em um dos últimos 10 compromissos que disputou.

Onze Provável: Donnarumma, Abate, Romagnoli, Paletta, De Sciglio, Locatelli, Kucka, Bonaventura, Suso, Niang, Lapadula

O AC Milan empatou a duas bolas nas últimas duas deslocações que efetuou ao terreno do Empoli. Pese embora o registo relativo às duas últimas temporadas, a formação forasteira é amplamente favorita à vitória neste desafio, até porque defrontará um Empoli mais frágil que nas duas últimas épocas.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do AC Milan 2.00 Betrally
Empoli logo
Empoli
  • País: Itália
  • Estádio: Carlo Castellani
  • Cidade: Empoli
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

acmilan
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1574
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 815
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos