Menu
Serie A 21ª Jornada

Empoli – AC Milan (Serie A)

O Empoli e o AC Milan defrontam-se esta sábado no Stadio Carlo Castellani, num embate a valer para a 21ª jornada da Serie A. Sem perder à duas jornadas consecutivas, o conjunto da casa conseguiu subir na tabela de classificação geral, ficando agora apenas a 1 ponto de desvantagem deste seu oponente em jogo, e 4 de ocupar o 5º lugar de acesso à Liga Europa. Já o AC Milan conseguiu uma grande vitória na última jornada com a recepção à poderosa Fiorentina que o ocupa o 4º lugar, provando assim que têm ambição em cumprir os objectivos traçados no início da temporada.

Empoli ocupa então o 8º lugar com 31 pontos, fruto de 9 vitórias, 4 empates e 7 derrotas, com parciais de 25 golos marcados e 24 golos sofridos. Os Azzurri responderam da melhor forma à derrota com a recepção ao Inter de Milão ao roubarem 3 pontos em território do Torino, na jornada seguinte, tendo agora empatado em terreno do Chievo, aproximando-se assim dos lugares de acesso às competições europeias. Tendo sido posto fora da Taça de Itália logo na 3ª Eliminatória, pelo Vicenza, este conjunto aos comandos de Marco Giampaolo tem apenas a Serie A com que se preocupar, o que lhe deixa um calendário folgado e com obrigação de conseguirem melhores resultados na luta pelos lugares de acesso a competições europeias. Apesar de jogarem em casa, os Azzurri enfrentam uma equipa experiente e de grande qualidade, o que os deverá levar a optar por uma táctica mais defensiva, devendo deixar o adversário usufruir da posse bola com o objectivo de o surpreender através de contra-ataques, uma vez que o emblema caseiro apresenta alguma lacunas no que toca a controlar a posse de bola. Neste conjunto orientado por Marco Giampaolo destaca-se principalmente o avançado Maccarone que conta já com 8 golos fuzilados, o melhor marcador da equipa, e Riccardo Saponara, com 5 golos apontados e 5 assistências.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Empoli apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-0 na recepção ao Carpi. Seguiu-se uma vitória por 2-3 em terreno do Bologna, uma derrota por 0-1 na recepção ao Inter de Milão, uma vitória por 0-1 em terreno do Torino, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do Chievo. Andrea Costa, por lesão, e Leandro Paredes, castigado, são baixas confirmadas.

Onze Provável: Skorupski – Laurini, Barba, Tonelli e Rui – Buchel, Diousse e Zielinski – Saponara – Pucciarelli e Maccarone.

Serie AAC Milan, por sua vez, ocupa o 6º lugar com os mesmos 32 pontos que o 7º classificado Sassuolo, fruto de 9 vitórias, 5 empates e 6 derrotas, com parciais de 27 golos marcados e 23 golos sofridos. Com um arranque de temporada um pouco irregular, La Squadra Rossonera parece ter encontrado o bom caminho, tendo vindo a conseguir subir na tabela de classificação geral, estando já perto de cumprir um dos seus objectivos, a conquista de um dos lugares de acesso a competições europeias. Os Diavolo encontram-se ainda em prova na Taça de Itália, onde se encontram preparados para disputar as meias-finais, tendo aqui chegado ao eliminar os emblemas do Perugia, Crotone, Sampdoria e Carpi, sendo a Alessandria o seu próximo oponente na competição. No geral, apesar de não terem conseguido somar a pontuação máxima nos encontros mais recentes, são notáveis as melhorias no estilo de jogo dos Diavolo, com o técnico Sinisa Mihajlovic, após semanas de experiências, a tomar as decisões certas em relação a quem joga, e quem senta no banco de suplentes. A jogar fora de portas, e contra um empoli em boa forma, este é um jogo onde La Squadra Rossonera deverá aplicar a sua experiência, privilegiando a posse de bola e partindo para o ataque de forma organizada, onde a referência mais ofensiva deste conjunto é Carlos Bacca, 6º melhor marcador do campeonato com 9 golos, destacando-se ainda Giacomo Bonaventura, que apesar de ter apenas 4 golos marcados, conta já com 9 assistências.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o AC Milan apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-4 em terreno do Frosinone. Seguiu-se uma derrota por 0-1 na recepção ao Carpi, um empate por 1-1 em terreno da AS Roma, uma vitória por 2-1 na recepção ao Carpi, em jogo a contar para a Taça de Itália, e na última jornada, uma vitória por 2-0 na recepção à Fiorentina. Jérémy Menez, Diego López e Rodrigo Ely estão de fora por lesão.

Onze Provável: Donnarumma – Abate, Alex, Romagnoli e Antonelli – Honda, Bertolacci, Kucka e Bonaventura – Bacca e Niang.

Nos seus últimos 8 confrontos directos, o AC Milan venceu 4 embates, tendo o Empoli vencido apenas 1, os restantes 3 jogos terminaram em empate.

Milan 2-1 Empoli
Serie A 15/16
Milan 1-1 Empoli
Serie A 14/15
Empoli 2-2 Milan
Serie A 14/15
Empoli 1-3 Milan
Serie A 07/08
Milan 0-1 Empoli
Serie A 07/08
Milan 3-1 Empoli
Serie A 06/07
Empoli 0-0 Milan
Serie A 06/07
Milan 3-0 Empoli
Serie A 05/06

A jogar dentro de portas e com o apoio dos seus adeptos, o Empoli pode entrar em campo com menos pressão, apresentando-se ainda confiante e ambiciona passar o seu oponente na tabela de classificação geral. No entanto, o AC Milan conta com maior qualidade individual e bastante experiência em jogos internacionais, principalmente no sector mais ofensivo. Este será um jogo equilibrado, onde apesar de La Squadra Rossonera ter hipóteses de vencer, é um embate que pode terminar em empate.

Prognóstico Odd Casa Retorno
Empate Anula: AC Milan 1.68 Betrally
Empoli logo
Empoli
  • País: Itália
  • Estádio: Carlo Castellani
  • Cidade: Empoli
  • Fundação: 1920

Ver ficha completa

acmilan
AC Milan
  • País: Itália
  • Estádio:
  • Cidade: Milão
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1773
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 929
  • Próg. errados 755
comments powered by Disqus

Últimos jogos