Menu

Emelec – Olimpia Asuncion (Taça Libertadores)

Emelec e Olimpia defrontam-se em partida relativa à segunda jornada do grupo 7 da Copa Libertadores. Em Manta, no Equador, o Emelec ambiciona assegurar o segundo triunfo na prova diante do “lanterna vermelha”, emblema altamente pressionado à entrada para este desafio.

Os equatorianos do Emelec estão na segunda posição do grupo 7 da Libertadores com três pontos, tantos quanto o Deportivo Táchira. A equipa de Guayaquil protagoniza um início de temporada marcado pelo sucesso, tal como sustentam os resultados. Na Primera A 2016, ao cabo de cinco encontros, soma 10 pontos – Três vitórias, um empate e outra derrota. Está a três pontos do El Nacional (tem mais um jogo), única formação diante da qual perdeu até à data no principal escalão equatoriano. Na última jornada, venceu na deslocação ao terreno do Independiente del Valle – equipa que também está a disputar a Libertadores – por duas bolas a zero.

Já à escala continental, o Emelec perdeu no México frente ao Pumas na ronda inaugural (4-2) e venceu os venezuelanos do Deportivo Táchira (2-0) na segunda jornada. O técnico Omar De Felippe não tem gerido o esforço da equipa em função da disputa da Libertadores, uma vez que tem vindo a apresentar o mesmo onze tanto no campeonato como na prova continental. O Emelec é uma conjunto totalmente entrosado, com uma base forte, composto por jogadores que transitam das últimas temporadas. O avançado argentino Denis Stracqualursi é um dos poucos elementos que conta com passagem (ainda que sem grande sucesso) pelo futebol europeu.

Onze Provável: Esteban Dreer, Guagua, Bagui, Pinillo, Giménez, Quiñonez, Gaibor, Guanca, Byron Mina, Ángel Mena, Denis Stracqualursi

copa libertadores 2014Vencedor da Copa Libertadores em 1979, 1990 e 2002, o Olimpia perdeu nos dois primeiros encontros relativos à fase de grupos da presente edição. O  mau momento de forma também se verifica a nível de competição interna, uma vez que o Olimpia está na 10ª posição do Apertura 2016, com duas vitórias, um empate e cinco derrotas. Na última ronda, foi ao terreno do Guaraní vencer por duas bolas a zero e pôs fim a uma série de seis jogos só com desaires.

O mau arranque de temporada pôs termo ao ciclo de Francisco Arce no comando técnico do Olimpia. Ao perder com o General Díaz (4-1), Arce pediu a demissão e foi Julio César Enciso quem assumiu os destinos da equipa a título interino, tendo orientado o Olimpia frente ao Deportivo Táchira (2-1), para a Copa Libertadores. O espanhol Fernando Rubero assumiu os destinos da equipa, técnico que já esteve no banco na receção ao Pumas para a Libertadores (0-2). O conjunto mexicano foi mais pragmático e conseguiu sair de Asunción com três pontos importantes.

Diego Barreto, guarda-redes que se lesionou frente ao Guaraní, está recuperado e pode voltar às opções.

Onze Provável: Diego Barreto, Alejandro Silva, Salustiano Candia, Leguizámon, Saúl Salcedo, Gustavo Mencia, Cristian Riveros, Miguel Paniagua, Julián Benítez, Luis Caballero, José Ariel Núñez

“Lanterna vermelha” do grupo 7, o Olimpia joga uma cartada decisiva nesta fase de grupos da Libertadores. Caso não consiga vencer, o conjunto paraguaio ficará numa posição muito delicada. O último encontro, frente ao Guaraní, pôs termo a uma série de seis derrotas consecutivas. Se quiser continuar em prova, o Olimpia tem que assumir a partida e procurar causar estragos na defesa contrária. O Emelec, por seu turno, é favorito à vitória na partida. No que diz respeito ao histórico de confrontos entre as duas equipas, sublinhe-se que se defrontaram quatro vezes em 2012 – primeiro na Libertadores e posteriormente na Copa Sudamericana. A equipa equatoriana venceu em três ocasiões e o quarto jogo terminou com um nulo.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Olimpia para marcar 1.80 Betrally
Emelec
Emelec
  • País: Equador
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

olimpia
Olimpia
  • País: Paraguai
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 1569
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 814
  • Próg. errados 679
comments powered by Disqus

Últimos jogos