Menu
  • 20 dezembro
  • 19:30
  • Bet365

Elche – Málaga (Liga Espanhola)

As duas equipas que abrem a contenda da 17ª jornada da Liga BBVA seguem empatadas na 13ª posição, com os mesmos pontos e preocupações, apesar de terem partido com ambições bem diferentes para esta temporada. Se para o Elche o regresso à divisão maior do futebol espanhol significa um primeiro passo, reconhecidamente complicado, para pertencer à elite, para o Málaga vive-se num espírito de ressaca onde, a uma das suas melhores épocas de sempre, se segue um desinvestimento a nível desportivo de consequências ainda por avaliar.

O Elche perdeu os últimos dois encontros disputados, primeiro em casa frente ao Atlético de Madrid e depois na deslocação ao terreno do Levante. Na Taça do Rei a equipa também acabou por ser eliminada esta semana, já que depois de empatar a duas bolas fora, com o Villarreal, perdeu no seu terreno por 0 a 1. Fran Escribá, o treinador, está consciente de que os altos e baixos fazem parte de um processo de crescimento coletivo e que, no nível em que a equipa se encontra neste momento, o fundamental é não entrar em pânico e entrar para cada partida consciente do que é necessário fazer para conseguir pontuar. Por outro lado, chegar à pausa natalícia com o máximo de pontos de distância possíveis em relação à linha de água será um objetivo claro para todos os que estão no seu grupo de trabalho. Álvaro é o único jogador lesionado, enquanto Manu del Moral e David Lomban já regressaram aos treinos esta semana e poderão fazer parte dos chamados para o onze.

Onze provável: Toño – Sapunaru, Pelegrín, Botía, Albácar – Pérez, Sánchez – Gil, Coro, Fidel – Boakye.

Liga EspanholaEm Málaga, Bernd Schuster tem conseguido resistir a alguma contestação dos adeptos, mas, na verdade, o técnico alemão vai tentando sobreviver a uma quantidade de trocas no plantel que deixaram a equipa num nível muito mais baixo do que aquele que demonstrou no ano passado. Assim, é com esta nova cara que os malaguenhos têm que aprender a conviver e série de quatro de jogos sem derrotas, como a equipa vive atualmente, são sinais de esperança. Um empate e uma vitória na Liga, frente a Villarreal e Getafe, dois empates na Taça do Rei que não foram suficientes para o apuramento, devido aos golos sofridos em casa. O técnico alemão não poderá contar com Eliseu, que está suspenso, e tem ainda dúvidas quanto à recuperação de Mounir El Hamdaoui e Casado, ambos lesionados. Ainda assim, o ambiente reinante será o de alguma confiança – o Málaga tem, apesar de tudo, um conjunto de jogadores com experiência para saber o que fazer nos momentos de maior aperto.

Onze provável: Caballero – Jesus Gámez, S. Sánchez, Weligton, Antunes – Tissone, Camacho – Portillo, Morales, Duda – Juanmi.

A última vez que as duas equipas se encontraram na divisão maior do futebol espanhol corria a temporada de 1988/89. Desde aí, todos os encontros entre Elche e Málaga tiveram lugar na Segunda Divisão Espanhola.

Málaga 2-0 Elche 2 Divisão  07/08
Elche 2-0 Málaga 2 Divisão 07/08
Málaga 2-0 Elche 2 Divisão 06/07
Elche 2-1 Málaga 2 Divisão 06/07
Málaga 2-1 Elche  Liga Espanhola 1988/89
Elche 0-2 Málaga  Liga Espanhola 1988/89

Um ligeiro favoritismo pende para o lado do Málaga, com o Elche a tentar fazer valer o fator casa e o empate a surgir como uma hipótese bastante forte para o resultado final desta partida.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Empate ou Vitória do Málaga 1.70 Bet365
Elche
Elche
  • País: Espanha
  • Estádio: Manuel Martínez Valero
  • Cidade: Elche
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

malaga
Málaga
  • País: Espanha
  • Estádio: La Rosaleda
  • Cidade: Málaga
  • Fundação: 1948

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2936
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1381
  • Próg. errados 1519
comments powered by Disqus

Últimos jogos