Menu
  • 31 julho
  • 19:45
  • Bet365

Elche – Benfica (Amigável Internacional)

O Benfica viaja até ao país vizinho para apadrinhar a apresentação aos sócios da equipa do Elche, conjunto que está de regresso ao convívio dos grandes do futebol espanhol. O conjunto de Jorge Jesus completa mais uma etapa da sua preparação com vista ao início da Liga ZON Sagres, que começará no mesmo dia em que o Elche voltará a pisar os relvados da Liga BBVA.

Para o Elche, depois da conquista da Liga Adelante no ano passado, estes são momentos de alguma ansiedade. A equipa de Fran Escribá viu sair alguns dos seus elementos centrais, como Xabier Etxeita, para o Athletic Bilbao, ou Jordi Xumetra e Ángel Rodriguez para o Levante, tentando reforçar-se, sobretudo, através de empréstimos. É assim que chegam ao clube Carles Gil, do Valência, Rubén Pérez, do Atlético Madrid, e o trio de jogadores do Sevilha, Manu del Moral, Stevanovic e Alberto Botía. Para além destes nomes, chegam ainda Cisma, dos colchoneros, Toño, do Granada, e Sapunaru, do Saragoça. Com estes reforços com experiência da Liga BBVA, o técnico tentará formar um conjunto com capacidade para lutar pela manutenção, o que nem sempre tem sido fácil para as equipas que sobem ao principal escalão espanhol. Nos jogos disputados esta pré-temporada, o Elche garantiu vitórias frente à equipa do Sindicato, por 2-0, frente ao Ontinyent, por 4-1, o Cartagena, por 2-0 e o Valladolid, por 2-1. Nesta partida, o onze utilizado poderá estar próximo do que virá a ser utilizado frente ao Benfica. Na baliza esteve Manu Herrera, a linha defensiva foi composta por cinco elementos, com Damián Suárez e Stevanovic nas laterais e um trio de centrais com Lombán, Charlie e Edu Albacar. Na linha intermédia estiveram Mantécon, Javi Flores, Fidel e Rubén Pérez, enquanto sozinho na frente alinhou Cristian, autor de um dos golos. O segundo e decisivo golo foi marcado por Generelo.

Amigável InternacionalO Benfica conta com seis partidas disputadas nesta pré-temporada, somando quatro vitórias e dois empates. Depois da vitória frente ao Étoile Carouge por 6-1, os encarnados empataram a três bolas com o Bordéus, seguindo-se uma vitória por 3-2 frente ao Sion. Já em solo português, a equipa encarnada voltou a empatar, com o Peñarol, a uma bola, seguindo-se duas vitórias por 2-1, frente a Levante e Nice. Com os vários jogos a serem disputados em curtos períodos de tempo, só se podem ir tirando algumas pistas daquilo que Jorge Jesus espera que possa ser o seu onze na primeira partida oficial da temporada. A prejudicar esse planeamento estará, também, as possíveis saídas de alguns elementos da equipa, sendo, no entanto, provável que as saídas se registem apenas no final do mês de agosto. Assim, tendo em conta os jogadores disponíveis na equipa, Artur Moraes mantém-se como o guarda-redes titular dos encarnados, com Maxi Pereira e Bruno Cortez a ocuparem as faixas laterais da defesa, onde Sílvio surgirá como primeira opção em caso de necessidade. Luisão e Garay são os centrais titulares, mas perante a saída do argentino, Lisandro López já demonstrou estar em condições de entrar no onze. No meio-campo, a dupla do ano passado, Matic e Enzo Pérez, sobreviverá se não chegarem propostas, enquanto as faixas estarão a cargo de Salvio e Gaitán, surgindo Ola John e Sulejmani como excelentes opções. Na frente de ataque, Lima e Lazar Markovic vão somando pontos nas opções de Jesus. Em Elche, o técnico português continuará a testar as diferentes variáveis, sendo que a única certeza de mudança é, perante a ausência de um central mais posicional, como Cardozo, a equipa apostar cada vez mais na mobilidade da frente ofensiva.

Os encarnados têm muito mais equipa do que o Elche, mas os espanhóis, perante o seu público, tentarão fazer valer as suas qualidades. Um teste exigente para o Benfica que, dentro de poucos dias, terá também oportunidade de se apresentar aos sócios, quando receber o São Paulo em jogo a contar para a Eusébio Cup.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Benfica 1.75 Bet365
Elche
Elche
  • País: Espanha
  • Estádio: Manuel Martínez Valero
  • Cidade: Elche
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

benfica
Benfica
  • País: Portugal
  • Estádio: Estádio da Luz
  • Cidade: Lisboa
  • Fundação: 1904

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2797
  • Média Odds usadas 2.16
  • Próg. certos 1316
  • Próg. errados 1438
comments powered by Disqus

Últimos jogos