Menu
  • 03 setembro
  • 03:06
  • Betrally

El Salvador – México (Mundial 2018)

As selecções do El Salvador e do México colocam-se frente a frente na madrugada deste sábado no Estadio Cuscatlán, em San Salvador, num encontro a valer para a 5ª jornada do Grupo A da 1ª Fase de Grupos da fase de qualificação ao Mundial 2018. Como última classificada do agrupamento, a selecção de El Salvador precisa de vencer os próximos dois encontros se pretende alcançar a 2ª posição de acesso à próxima etapa da prova. Já o México chega aqui apenas para cumprir calendário, tendo já a qualificação mais que assegurada, embora não seja de esperar que estes procurem outro resultado que não a vitória.

El Salvador ocupa o último lugar do Grupo A com 2 pontos, fruto de 2 empates e 2 derrotas, com parciais de 2 golos marcados e 7 golos sofridos. Para chegar a esta 1ª Fase de Grupos, La Selecta teve de derrotar as selecções de São Cristovão e Neves e Curaçau, na 2ª e 3ª eliminatória, voltando assim à carga nesta fase de qualificação por um lugar no Mundial 2018, sendo que caso o alcance será a sua 3ª presença em toda a história, tendo participado nas edições de 1970 e 1982, sem ter conseguido ir além da Fase de Grupos.

Para conseguir avançar até à próxima etapa, Ramón Maradiaga não dependem apenas de si mesmos, sendo que para além de precisarem de vencer este jogo e o outro, estão dependentes de que nem o Canadá nem as Honduras ultrapassem os 7 pontos. Contudo, a sua recente forma não os favorece, já que não venceram nenhum dos últimos 11 jogos que disputaram, em todas as competições. Dos 22 convocados a esta partida, apenas 4 alinham em equipas na Europa, sendo que o médio Dennis Pineda e o avançado Nelson Bonilla actuam em Portugal, no Santa Clara e no Nacional da Madeira.

Nos seus últimos 5 jogos, o El Salvador apresenta um histórico de 2 empates e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com um empate por 1-1 em terreno do Nicarágua, em jogo amigável. Seguiu-se um empate por 2-2 na recepção às Honduras, uma derrota por 2-0 em terreno das Honduras, uma derrota por 3-1 em terreno do Perú, em jogo amigável, e na última jornada, uma derrota por 0-4 na recepção à Arménia, em jogo amigável.

Onze Provável: Carrillo – Romero, Mendoza, García e Barahona – Mayen e Alas – Pineda, Corea e Cerén – Bonilla.

Mundial 2018 - RussiaMéxico, por sua vez, chega aqui como líder isolado, e já qualificado, deste Grupo A ao ocupar o 1º lugar com 12 pontos, fruto de 4 vitórias, com parciais de 10 golos marcados e nenhum golo sofrido. Os mexicanos são presença constante nos Campeonatos do Mundo já desde o Mundial de 1994, nos Estados Unidos, participando então em todas as edições da prova até ao momento e, curiosamente, chegou aos oitavos de final em todas essas 6 edições, sem nunca ter conseguido ir mais além. Já qualificado, El Tricolor irá disputar os próximos dois encontros apenas para cumprir calendário, sendo de esperar que o treinador Juan Carlos Osorio dê oportunidade a outros jogadores com menos minutos.

No último jogo que os mexicanos disputaram, acabaram goleados por 7-0 contra o Chile num embate a contar para os quartos de final da Copa América, um resultado desmotivador. Contudo, neste agrupamento não existe nenhuma selecção que se possa comparar a este conjunto, sendo notável a qualidade de alguns jogadores que alinham em boas equipas a nível europeu, como Layún, Herrera e Corona, do FC Porto, Guadrado e Moreno, do PSV, Jiménez, do Benfica, e Ochoa e Diego Reyes, do Granada e do Espanyol, respectivamente.

Nos seus últimos 5 jogos, o México apresenta um histórico de 3 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 1-0 na recepção ao Chile, em jogo de cariz amigável. Seguiu-se uma vitória por 3-1 com o Uruguai, uma vitória por 2-0 frente à Jamaica, um empate por 1-1 contra a Venezuela, e na última jornada, uma derrota por 7-0 frente ao Chile.

Onze Provável: Ochoa – Aguilar, Reyes, Moreno e Layún – Guardado e Peña – Lozano, Herrera e Corona – Jiménez.

Nos últimos 8 confrontos directos, o México saiu vencedor em 6 ocasiões, tendo o El Salvador vencido os 2 restantes jogos.

México
3-0
El Salvador
WC2018 CONCACAF
México
2-0
El Salvador
WC2014 CONCACAF
El Salvador
1-2
México
WC2014 CONCACAF
México
5-0
El Salvador
Gold Cup ´11
México
4-1
El Salvador
WC2010 CONCACAF
El Salvador
2-1
México
WC2010 CONCACAF
México
1-2
El Salvador
Jogos Amigáveis 2003
México
1-0
El Salvador
Gold Cup ´02

Tendo em conta a qualidade das duas equipas, fica claro que o México é claro favorito a vencer, apresentando um ataque bastante eficaz, com 10 golos em 4 jogos, e uma defesa sólida que ainda está por conceder o primeiro golo. Já o El Salvador precisa dos 3 pontos para continuar a lutar pela qualificação, contudo, um empate contra o México já seria um resultado aceitável. Espera-se uma vitória folgada dos mexicanos.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Mais de 2.5 Golos 1.83 Betrally
el salvador
El Salvador
  • País: El Salvador
  • Estádio:
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

México
México
  • País: México
  • Estádio:
  • Cidade: Cidade do México
  • Fundação: 1922

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 1844
  • Média Odds usadas 1.83
  • Próg. certos 965
  • Próg. errados 784
comments powered by Disqus

Últimos jogos