Menu

A Betclic oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Eintracht Frankfurt – RB Leipzig (Taça da Alemanha)

Duas semanas depois do último encontro entre si, Eintracht Frankfurt e RB Leipzig voltam a medir forças na Commerzbank Arena, desta vez em encontro relativo aos “oitavos” da Taça da Alemanha. “Águias” e “búfalos” lutam para estar entre os oito finalistas da competição numa eliminatória disputada a uma só mão.

O Eintracht Frankfurt de Adi Hutter não está a rubricar uma época tão boa quanto a anterior, mas não deixa de ser uma das equipas mais bem cotadas na realidade germânica. O 11º lugar que ocupa na pauta classificativa da Bundesliga não condiz com as qualidades das “águias vermelhas”, não obstante a saída de alguns jogadores importantes no final da última época.

Os meses de novembro e dezembro não correram nada bem ao Eintracht. Nos dez jogos disputados entre os dias 11 de novembro e 22 de dezembro, o melhor que a formação da Commerzbank Arena conseguiu fazer foi vencer um jogo e empatar outro, perdendo os restantes oito. A pausa de inverno chegou em boa hora e, a julgar pelos resultados mais recentes, permitiu “afinar a máquina”: o Frankfurt esteve sem entrar em cena entre os dias 22 de dezembro e 18 de janeiro e, nos três jogos oficiais já disputados em 2020, conquistou sete pontos – bateu o Hoffenheim (1-2) e este RB Leipzig (2-0) e empatou a uma bola na visita ao Fortuna Dusseldorf (1-1).

Sem Jovic, Haller ou Rebic, principais rostos do ataque desta equipa na temporada passada, Gonçalo Paciência, português que já estava no clube, tem assumido as despesas e é atualmente o melhor marcador da equipa com dez tentos apontados, seguido de Kostic (7) e Hinteregger (7). Os jogos do Frankfurt continuam a ser sinónimo de golos, dado que estamos a falar de uma equipa que encontrou os caminhos para as redes adversárias em nove dos últimos dez encontros que disputou, tendo sofrido em oito, número de encontros que terminou com três ou mais golos.

Waldhof Manheim (3-5) e St. Pauli (1-2) foram os emblemas eliminados pelo Eintracht nesta edição da Taça alemã.

Onze Provável: Trapp, Chandler, N’Dicka, Danny da Costa, Hinteregger, Abraham, Kamada, Sow, Rode, Kostic, Paciência

Taça da AlemanhaDuas semanas depois, o RB Leipzig regressa ao “local do crime”. Os “búfalos” perderam em Frankfurt (2-0) após uma série de 13 desafios sem derrotas e agora regressam à Commerzbank Arena em busca da presença na próxima fase da Taça.

O último fim-de-semana também não correu de feição ao conjunto de Leipzig que, de resto, viu o Bayern de Munique isolar-se na liderança da tabela da Bundesliga. Em casa, frente ao Gladbach, a equipa treinada por Julian Nagelsmann permitiu que o adversário chegasse à frente e assumisse a liderança do marcador ainda no primeiro tempo, chegando ao intervalo a perder por duas bolas a zero. A abrir a etapa complementar, Schick encurtou as distâncias para 1-2 e, pouco depois, Pleá foi expulso, deixando o Gladbach reduzido a dez unidades. Nkunku resgataria um ponto “ao cair do pano” ao apontar o empate a dois, resultado que no entanto não impediu que o Bayern assumisse a liderança da Bundesliga, agora com um ponto de avanço.

Os encontros da formação patrocinada pela marca austríaca de bebidas energéticas costumam envolver muitos golos. Defensivamente, o Leipzig é um tanto ou quanto permissivo, facto que assenta no facto que se nota no facto de ter sofrido golos em nove dos últimos dez encontros que disputou para o campeonato. Até então, ao cabo de 20 jornadas, apontou 53 golos, tendo encaixado 20.

Embora estejamos a falar de um encontro para a Taça, não se perspetiva que Nagelsmann proceda a alterações significativas na equipa.

Para estar nesta fase da Taça da Alemanha, bateu o Osnabruck (2-3) e o Wolfsburg (1-6).

Onze Provável: Gulácsi, Klostermann, Mukiele, Upamecano, Halstenberg, Adams, Laimer, Nkunku, Sabitzer, Forsber, Werner

Há duas semanas atrás, o Frankfurt surpreendeu o RB Leipzig e levou a melhor, resultado que no entanto em nada reduz a capacidade dos “búfalos”. A equipa forasteira é favorita a avançar na eliminatória, a partir de um encontro que se perspetiva com golos e parte a parte.

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Ambas Equipas Marcam 1.40 Betclic
eintracht frankfurt
Eintracht Frankfurt
  • País: Alemanha
  • Estádio: Arena Commerzbank
  • Cidade: Frankfurt
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

RB Leipzig
RB Leipzig
  • País: Alemanha
  • Estádio: Red Bull Arena
  • Cidade:
  • Fundação:

Ver ficha completa

Afonso Canavilhas
  • Próg. realizados 2553
  • Média Odds usadas 1.72
  • Próg. certos 1395
  • Próg. errados 1072
comments powered by Disqus

Últimos jogos