Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Eintracht Frankfurt – Borussia Dortmund (Taça da Alemanha)

O Frankfurt tem, este sábado, a sua única hipótese de tirar algo positivo desta temporada com a deslocação ao Estádio Olímpico de Berlim, onde irá enfrentar o Borussia Dortmund num encontro a valer para a final da Taça da Alemanha. O Frankfurt chegou ao fim de uma temporada um tanto decepcionante e vê aqui a única hipótese de tirar algo positivo esta época, já que para além da Taça da Alemanha em jogo está ainda uma possível qualificação à Liga Europa. Já o Borussia Dortmund conseguiu terminar o campeonato em 3º lugar e garantiu presença na próxima edição da Liga dos Campeões, mas vê aqui o único título ainda ao seu alcance esta temporada.

O Frankfurt não alcança uma final na Taça da Alemanha desde 2005/06, onde foi eliminado pelo Bayern de Munique, e não consegue conquistar este título já desde 1987/88. Esta foi uma temporada onde ainda prometeram bastante no início do campeonato, chegando a passar pelos lugares de acesso às competições europeias e chegando mesmo a conseguir fazer frente a equipas como o Hoffenheim, Bayern de Munique e Borussia Dortmund, na primeira volta do campeonato, mas rapidamente caíram de forma e chegaram ao fim do campeonato em 11º lugar.

As Águias venceram apenas 1 dos últimos 15 jogos consecutivos na Bundesliga, perdendo 10 deles, apresentando assim um grande declínio na sua forma. Vencer este título não só seria algo fantástico, uma vez que seria o primeiro título desde a temporada de 1987/88, mas também seria muito positivo para a equipa já que carimbariam acesso à Liga Europa. Os comandados de Niko Kovac têm demonstrado uma enorme falta de eficácia ofensiva, já que foram a 5ª equipa do campeonato alemão que menos golos marcou na prova, com os remates de longe a serem a forma como conseguem criar mais perigo aos seus oponentes.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Frankfurt apresenta um histórico de 1 vitória, 1 empate e 3 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 3-1 na recepção ao Augsburg. Seguiu-se uma derrota por 1-0 em terreno do Hoffenheim, uma derrota por 0-2 na recepção ao Wolfsburg, uma derrota por 4-2 em terreno do Mainz, e na última jornada, um empate por 2-2 na recepção ao Leipzig. Mascarell e Hasebe estão de fora, ambos lesionados.

Onze Provável: Hrádecky – Hector, Abraham e Vallejo – Chandler, Gacinovic, Oczipka e Tawatha – Fabián e Hrgota – Seferovic.

Taça da AlemanhaO Borussia Dortmund, por sua vez, alcançou a 4ª final consecutiva na Taça da Alemanha, embora não tenha conseguindo vencer nenhuma dessas finais, perdendo duas vezes contra o Bayern de Munique e uma contra o Wolfsburg. Os Auri-Negros não vencem a prova desde a temporada 2011/12, época em que conquistou a sua 4ª Taça da Alemanha. Esta foi uma temporada que se revelou um tanto decepcionante para o conjunto de Thomas Tuchel, que se mostrou incapaz de entrar na corrida pelo título de campeão com o Bayern de Munique e ainda acabou fora da Liga dos Campeões às mãos do AS Monaco, com este a ser o único título ainda ao seu alcance.

Os Auri-Negros terminaram a temporada em 3º lugar, conseguindo o acesso directo à Liga dos Campeões na próxima temporada, mas irão, sem dúvidas, lutar com tudo o que têm para arrancar este título. Esta é uma equipa que muito talentosa ofensivamente, compensando bem as suas dificuldades ofensivas com uma forte eficácia no ataque, sendo uma equipa muito rápida em contra-ataque, fortes a atacar pelas linhas, criam muito perigo com passes em demarcação e através de lances individuais, contando com jogadores rápidos e talentosos que são capazes de fazer a diferença a qualquer momento.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia Dortmund apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 empates. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 2-3 em terreno do Bayern de Munique, em jogo a contar para a Taça da Alemanha. Seguiu-se um empate por 0-0 na recepção ao FC Koln, uma vitória por 2-1 na recepção ao Hoffenheim, um empate por 1-1 em terreno do Augsburg, e na última jornada, uma vitória por 4-3 na recepção ao Werder Bremen. Gotze, Schurrle e Weigl estão de fora, todos lesionados.

Onze Provável: Burki – Piszczek, Sokratis, Bartra e Schmelzer – Sahin – Dembélé, Castro, Kagawa e Reus – Aubameyang.

O Frankfurt venceu 3 dos últimos 8 confrontos directos, perdendo os restantes 5.

Borussia Dortmund 3-1 Eintracht Frankfurt
1. Bundesliga 16/17
Eintracht Frankfurt 2-1 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 16/17
Eintracht Frankfurt 1-0 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 15/16
Borussia Dortmund 4-1 Eintracht Frankfurt
1. Bundesliga 15/16
Borussia Dortmund 2-0 Eintracht Frankfurt
1. Bundesliga 14/15
Eintracht Frankfurt 2-0 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 14/15
Borussia Dortmund 4-0 Eintracht Frankfurt
1. Bundesliga 13/14
Eintracht Frankfurt 0-1 Borussia Dortmund
DFB Pokal 2013/14

As duas equipas enfrentam-se aqui com esperança de conseguir tirar algo positivo das respectivas temporadas. O Borussia Dortmund é uma equipa extremamente ofensiva e esteve em boa forma nesta recta final do campeonato, muito ao contrário do Frankfurt, pelo que é de prever uma entrada muito forte em jogo da equipa de Thomas Tuchel, como já é habitual, e que estes consigam visar a baliza adversária ainda antes do intervalo.

Prognóstico Odd Casa Erro
Intervalo: Borussia Dortmund 2.00 Bet.pt
eintracht frankfurt
Eintracht Frankfurt
  • País: Alemanha
  • Estádio: Arena Commerzbank
  • Cidade: Frankfurt
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2926
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1505
  • Próg. errados 1276
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.