Menu

Eintracht Frankfurt – Borussia Dortmund (Taça da Alemanha)

Em partida a contar para os quartos-de-final da Taça da Alemanha, o Eintracht Frankfurt, próximo adversário do FC Porto na Liga Europa, recebe o Borussia Dortmund. Num encontro onde se espera algum equilíbrio, ambas as equipas tentarão, na Taça, esquecer um pouco das mágoas que lhes vai dando o campeonato. Se a equipa de Dortmund já não tem a mínima esperança de conseguir intrometer-se na caminhada do Bayern Munique rumo a um novo título, o Eintracht está, também, longe da sua performance do ano passado, vendo-se obrigado a fugir dos lugares onde poderá acabar por ter que lutar pela manutenção.

Nas últimas semanas, jogar em casa tem sido um bálsamo para o Eintracht Frankfurt, que conseguiu bater o Hertha de Berlim e o Eintracht Braunschweig em partidas da Bundesliga. Nesses dois encontros marcou quatro golos e não sofreu nenhum, sendo que esses seis pontos de muito lhe valeram na tabela classificativa, onde aproveitou para dar um pequeno salto. Pelo meio, uma pesada derrota na deslocação ao terreno do Bayern Munique demonstra o outro lado da moeda. A equipa de Frankfurt não tem, este ano, a capacidade de se equiparar aos conjuntos mais fortes da Alemanha. Daí que o encontro a contar para a Taça da Alemanha frente ao Borussia Dortmund seja uma espécie de teste. Para chegar aos quartos-de-final, o conjunto de Frankfurt deixou pelo caminho o Illertissen, o Bochum e o Sandhausen. Mesmo com esperanças de poder fazer um pequeno brilharete na Taça, Armin Veh também deverá aproveitar para fazer descansar alguns dos titulares, já que no fim-de-semana as duas equipas se voltarão a encontrar e, aí, com pontos em disputa. Pontos preciosos para alcançar a manutenção.

Onze provável: Trapp – S. Jung, Zambrano, Russ, Djakpa – Schwegler – Rode, Flum – Meier – Aigner, Kadlec

Taça da AlemanhaJurgen Klopp tudo faz para manter vivo o espírito do Borussia Dortmund, mas já longe de ser uma surpresa para os seus adversários e com algumas das suas peças essenciais já a vestir outras camisolas, a missão do técnico alemão está bastante mais complicada. Com a ideia de se aproximar do segundo lugar, posição que o treinador já disse continuar a ser um objetivo mínimo nesta Bundesliga, as coisas não poderiam ter começado muito pior no regresso à competição depois da pausa de Inverno, já que empataram, em casa, frente ao Augsburgo. No entanto, vitórias frente ao Eintracht Braunschweig e, sobretudo, a goleada dada frente ao Werder Bremen, por 5 a 1, no passado fim-de-semana, servem de motivação para uma equipa que está, ainda, a quatro pontos do Bayer Leverkusen. Antes de regressar à ação na Liga dos Campeões, o Borussia terá que ultrapassar os homens de Frankfurt, de maneira a continuar na corrida pela conquista da Taça da Alemanha.

Onze provável: Weidenfeller – Piszczek, M. Friedrich, Sokratis, Schmelzer – Kehl, Sahin – Aubameyang, H. Mkhitaryan, Großkreutz – Lewandowski

O Eintracht Frankfurt não bate o Borussia desde 2010, poderá ser desta?

Eintracht Frankfurt 1-2 Borussia Dortmund  1. Bundesliga 13/14
Borussia Dortmund 3-0 Eintracht Frankfurt  1. Bundesliga 12/13
Eintracht Frankfurt 3-3 Borussia Dortmund  1. Bundesliga 12/13
Borussia Dortmund 3-1 Eintracht Frankfurt  1. Bundesliga 10/11
Eintracht Frankfurt 1-0 Borussia Dortmund  1. Bundesliga 10/11
Borussia Dortmund 2-3 Eintracht Frankfurt  1. Bundesliga 09/10
Eintracht Frankfurt 1-1 Borussia Dortmund  1. Bundesliga 09/10
Eintracht Frankfurt 0-2 Borussia Dortmund  1. Bundesliga 08/09
Borussia Dortmund 4-0 Eintracht Frankfurt  1. Bundesliga 08/09
Eintracht Frankfurt 1-1 Borussia Dortmund  1. Bundesliga 07/08

O favoritismo pende, por inteiro, para o Borussia Dortmund, que parece ir acertando as agulhas para se apresentar em excelente forma na fase decisiva da sua temporada. Armin Veh poderá sentir-se tentado a não exagerar no esforço caso se veja a perder muito cedo na partida.

A Bet365 oferece-lhe 50€ de bónus para apostar neste jogo: http://bitly.com/50eurbonus

Prognóstico Odd Casa Sucesso
Vitória do Bor. Dortmund 1.57 Bet365
eintracht frankfurt
Eintracht Frankfurt
  • País: Alemanha
  • Estádio: Arena Commerzbank
  • Cidade: Frankfurt
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Luís Cristóvão
Luís Cristóvão
  • Próg. realizados 2880
  • Média Odds usadas 2.15
  • Próg. certos 1352
  • Próg. errados 1490
comments powered by Disqus

Últimos jogos