Menu

A Bet.pt oferece-te um bónus de25€ grátis para este jogo!

Eintracht Frankfurt – Borussia Dortmund (Bundesliga)

O Eintracht Frankfurt e o Borussia Dortmund medem forças este sábado à tarde na Commerzbank Arena, em Frankfurt, num embate a contar para 9ª jornada da Bundesliga. O conjunto da casa apresenta-se aqui com duas vitórias consecutivas, o seu melhor momento da temporada até aqui já que ainda não tinha conseguido vencer dois encontros consecutivos. Já o Borussia Dortmund concedeu a primeira derrota do campeonato na última jornada, na recepção ao Leipzig, e não se conseguiu redimir a meio da semana para a Liga dos Campeões, arrancando um decepcionante empate em casa do APOEL.

Frankfurt ocupa o 7º lugar com os mesmos 13 pontos que o Schalke 04, 6º classificado, fruto de 4 vitórias, 1 empate e 3 derrotas, com parciais de 8 golos marcados e 7 golos sofridos. O Frankfurt entrou na pausa para competições internacionais depois de bater o Stuttgart, e regressou à Bundesliga com uma vitória em casa do Hamburgo, a primeira vez esta temporada em que consegue vencer dois jogos consecutivos. As Águias estão somente a 2 pontos do 4º classificado Hoffenheim, em posição de acesso ao play-off da Liga dos Campeões, um diferença de pontos muito pequena que motiva a equipa a continuar no bom caminho.

Contudo, o Frankfurt é uma equipa irregular e não apresenta uma forma especial por jogar em casa, venceu apenas 1 dos 3 jogos aqui disputados, perdendo os restantes 2, com um total de 3 golos marcados e 4 golos sofridos. Tal como na última temporada, as Águias apresentam uma enorme lista de lesionados, condicionando as opções do técnico Niko Kovac. O Frankfurt não demonstra grandes debilidades defensivas, e ainda que demonstre qualidade em criar perigo através de remates de longe ou em bolas-paradas ofensivas, estes demonstram falta de poder de finalização.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Frankfurt apresenta um histórico de 3 vitórias e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma derrota por 1-2 na recepção ao Augsburg. Seguiu-se uma vitória por 0-1 em terreno do FC Koln, uma derrota por 2-1 em terreno do Leipzig, uma vitória por 2-1 na recepção ao Stuttgart, e na última jornada, uma vitória por 1-2 em terreno do Hannover 96. Meier, Fabián, Mascarell, Regasel, Danny da Costa e Gelson Fernandes, todos lesionados, e Falette, castigado, estão todos de fora.

Onze Provável: Hrádecky – Russ, Hasebe e Abraham – Boateng, Guzmán, Chandler e Willems – Rebic e Gacinovic – Haller.

bundesligaBorussia Dortmund, por sua vez, ocupa o 1º lugar com 19 pontos, fruto de 6 vitórias, 1 empate e 1 derrota, com parciais de 23 golos marcados e 5 golos sofridos. O Borussia Dortmund tem vindo a perder o ímpeto nos últimos jogos, começando por conceder a primeira derrota do campeonato na última jornada, na recepção ao Leipzig, e tendo obtido um decepcionante empate em casa do APOEL na Liga dos Campeões, somando o 3º jogo consecutivo sem venceu na Liga Milionária. Os Auri-Negros continuam a demonstrar uma grande incompetência do departamento médico, contando ainda com 4 jogadores lesionados e mais 4 condicionados, o que complica a vida ao técnico Peter Bosz que precisa de dar descanso a alguns jogadores que têm jogado em todas as competições.

O Dortmund continua a liderar o campeonato, agora só com 2 pontos de vantagem sobre o Bayern de Munique, e conta com a defesa menos batida da competição e com o ataque mais prolífico, destacando-se Aubameyang, o melhor marcador da Bundesliga com 10 tentos assinalados. A equipa tem-se destacado sobretudo pelo poder de finalização, pelo perigo que leva quando ataca pelas linhas e pelas quantidade de situações de golo criadas em lances individuais, com Yarmolenko, Philipp, Pulisic e Aubameyang a serem todos bastante talentosos e capazes de desequilibrar qualquer sector defensivo. A turma de Peter Bosz venceu 3 das suas 4 deslocações no campeonato, empatando a restante, com 8 tentos assinalados e 1 concedido. Com apenas 1 triunfo nos últimos 4 jogos competitivos, os Auri-Negros precisam de se voltar a afirmar como candidatos ao título e a vitória aqui é obrigatória.

Nos seus últimos 5 jogos oficiais, o Borussia Dortmund apresenta um histórico de 2 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Esta sequência de resultados iniciou-se com uma vitória por 6-1 na recepção ao Borussia M’Gladbach. Seguiu-se uma derrota por 1-3 em terreno do Real Madrid, para a Liga dos Campeões, uma vitória por 1-2 em terreno do Augsburg, uma derrota por 2-3 na recepção ao Leipzig, e na última jornada, um empate por 1-1 em terreno do APOEL, para a Liga dos Campeões. Erik Durm, Marco Reus, Sebastian Rode e Piszczek, lesionados, e Sokratis, castigado, estão todos de fora para este jogo. Guerreiro, Schurrle, Toprak e Schmelzer estão em dúvida.

Onze Provável: Burki – Toljan, Toprak, Bartra e Schmelzer – Castro, Sahin e Gotze – Yarmolenko, Aubameyang e Philipp.

O Borussia Dortmund venceu 5 dos últimos 8 confrontos directos, perdendo os 3 restantes.

Eintracht Frankfurt 1-2 Borussia Dortmund
DFB Pokal 2016/17
Borussia Dortmund 3-1 Eintracht Frankfurt
1. Bundesliga 16/17
Eintracht Frankfurt 2-1 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 16/17
Eintracht Frankfurt 1-0 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 15/16
Borussia Dortmund 4-1 Eintracht Frankfurt
1. Bundesliga 15/16
Borussia Dortmund 2-0 Eintracht Frankfurt
1. Bundesliga 14/15
Eintracht Frankfurt 2-0 Borussia Dortmund
1. Bundesliga 14/15
Borussia Dortmund 4-0 Eintracht Frankfurt
1. Bundesliga 13/14

Com apenas uma vitória nos últimos 4 jogos, os adeptos começam a ficar um tanto decepcionados e querem o mesmo Borussia Dortmund do início da temporada, sendo de esperar uma resposta imediata da turma de Peter Bosz, custe o que custar. Além disso, o Bayern de Munique está a subir de rendimento e está apenas a 2 pontos, o que obriga o Dortmund a vencer de forma a manter a liderança do campeonato.

Prognóstico Odd Casa Erro
Vitória do Borussia Dortmund 1.62 Bet.pt
eintracht frankfurt
Eintracht Frankfurt
  • País: Alemanha
  • Estádio: Arena Commerzbank
  • Cidade: Frankfurt
  • Fundação: 1899

Ver ficha completa

dortmund
Borussia Dortmund
  • País: Alemanha
  • Estádio: Signal Iduna Park
  • Cidade: Dortmund
  • Fundação: 1909

Ver ficha completa

Fabio Mota
Fabio Mota
  • Próg. realizados 2838
  • Média Odds usadas 1.79
  • Próg. certos 1460
  • Próg. errados 1239
comments powered by Disqus

Últimos jogos

O jogo a dinheiro real só é permitido a pessoas com mais de 18 anos de idade. Seja responsável e jogue com moderação. Neste site promovemos o jogo como uma actividade de entretenimento. É extremamente importante que jogue de uma forma responsável. Saiba mais na página jogo responsável.